Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de publicações
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 58 items.
PANDEMIA, EDUCAÇÃO E DESIGUALDADE: O ENSINO-APRENDIZAGEM MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS
Lucas Pacheco Brum, Marcus Vinícius Silva Magalhães, Cristina Rolim Wolffenbüttel, Carlos Augusto Pinheiro Souto
1-24
30.03.2021
A Música na Revista da FUNDARTE: Contribuições para o pensamento educativo-musical
Bruno Felix da Costa Almeida, Cristina Rolim Wolffenbüttel
117-163
28.06.2019
Práticas pedagógico-musicais na escola em articulação com o projeto político- pedagógico
Lúcia Jacinta da Silva Backes, Cristina Rolim Wolffenbüttel, Ana Maria Bueno Accorsi
P.41 - P.60
30.06.2016
Actividad y experiencia en educación musical especial: un estudio en el contexto de México
Leonardo da Silveira Borne, Helena Muciño Guerra
P.70 - P. 88
30.06.2016
O projeto pedagógico curso de Licenciatura em Música da UERGS: analisando-o a partir da legislação vigente e discutindo a proposta de formação inicial de professores de música
Ranielly Boff Scheffer, Cristina Rolim Wolffenbüttel
P. 89-105
08.07.2015
MÚSICA NO RIO GRANDE DO SUL: CONHECENDO AS ORIGENS E ALGUNS GÊNEROS MUSICAIS
Cristina Rolim Wolffenbüttel
233-256
31.03.2020
FOLCLORE MUSICAL EM FAMÍLIA: PRÁTICAS E CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES E SEUS FAMILIARES
Cristina Rolim Wolffenbüttel, Graziela da Rosa Silva Felicio, Estêvão Grezeli, Fabiane Araújo Chaves, Alex Parnoff
65-86
31.03.2020
A CONSTRUÇÃO DO CORPO DOCE DA BAILARINA DA CAIXINHA DE MÚSICA
Daniela Grieco Nascimento e Silva, Marcia Gonzalez Feijó
1-21
30.12.2020
Estudo sobre a Participação de Estudantes em um Grupo Instrumental
Dutra Göethel Pâmela, Cristina Rolim Wolffenbüttel, Accorsi Bueno Ana Maria
P.120 - P.141
26.12.2016
Educação musical na infância: uma investigação sobre sua importância
Zuleica Regina Rambo, Bruno Felix da Costa Almeida, Cristina Rolim Wolffenbüttel
p.15-30
18.12.2018
EDUCAÇÃO E FOLCLORE: POSSIBILIDADES DE INTERLOCUÇÃO NO ÂMBITO ESCOLAR
Cristina Rolim Wolffenbüttel
137-162
14.07.2017
CONSIDERACIONES SOBRE Y PARA LA EVALUACIÓN DOCENTE EN MÚSICA
Leonardo da Silveira Borne
203-211
20.12.2017
CORPOS E GÊNEROS DANÇAM NA ESCOLA: POSSIBILIDADES DE SUBVERSÃO NA EDUCAÇÃO
Cristina Rolim Wolffenbüttel
131-152
20.12.2017
A EDUCAÇÃO ESPECIAL E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO ENSINO SUPERIOR DE MÚSICA: UM RECORTE SOBRE QUATRO UNIVERSIDADES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Mariana Valim, Eduardo Guedes Pacheco
124-144
31.03.2020
CENÁRIO DIGITAL E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: (RE)SIGNIFICA(AÇÕES) DE UM PROJETO ARTÍSTICO-PEDAGÓGICO
Maria Cecília Silva de Amorim, Valéria Maria Chaves de Figueiredo
1-19
30.03.2021
EDITORIAL
Cristina Rolim Wolffenbüttel
1-06
30.09.2021
CORPO-EXPERIMENTAÇÕES: A COMPOSIÇÃO DE PRÁTICAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MEIO AO DISTANCIAMENTO SOCIAL
Diewerson do Nascimento Raymundo, Eduardo Guedes Pacheco
1-18
30.03.2021
Investigando sobre Música e Alfabetização na Escola
Paloma Bastos Moreira, Cristina Rolim Wolffenbüttel
p.24-47
20.12.2019
Formação de professores no curso de licenciatura em música: uma experiência com a prática instrumental e composicional com a flauta-doce
Maria Cecilia de Araujo Rodrigues Torres, Anete Susana Weichselbaum
164-189
28.06.2019
Corpos COM(part)ilhados
Katia Salib Deffaci, Cibele Sastre, Aline da Silva Pinto, Sílvia da Silva Lopes
1-12
30.03.2021
EVASÃO EM ESCOLAS ESPECIALIZADAS DE MÚSICA: UM ESTUDO SOBRE OS PERFIS DISCENTES INSPIRADO NA GROUNDED THEORY
Kelvin Cesar da Silva Mota, Leonardo da Silveira Borne
1-20
30.12.2020
EDUCAÇÃO MUSICAL INCLUSIVA EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
Maria Cecilia de Araujo Rodrigues Torres, Nisiane Franklin da Silva
215-231
31.03.2020
O CANTO ORFEÔNICO E SUA INFLUÊNCIA NA PRÁTICA DOCENTE
Eloilma Moura Siqueira Macedo, Filipe Ximenes Parente
1-15
30.06.2021
MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Bruna Costa Mariano Ferreguetti Souza
51-64
31.03.2020
EDUCAÇÃO MUSICAL E RELIGIÃO: POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO MUSICAL NA IGREJA CATÓLICA
Michelle Lorenzetti
145-165
31.03.2020
Repertórios musicais, práticas pedagógicas e temas de pesquisa: reflexões sobre ensino de pesquisa e música dentro de uma abordagem (auto)biográfica
Ana Lúcia Louro
P.08 - P.26
30.06.2016
O GRUPO DE PESQUISA DA FUNDARTE
Bruno Felix da Costa Almeida, Júlia Maria Hummes, Marcia Pessoa Dal Bello
1-21
30.09.2021
A MÚSICA COMO INSPIRAÇÃO POÉTICA PARA A CRIAÇÃO: RELATOS SOBRE A MONTAGEM DO ESPETÁCULO “DANÇAR AS COISAS DO PAGO”
Mônica Corrêa de Borba Barboza, Mara Rubia Alves, Afonso Machado Grecco
189-214
31.03.2020
A HISTÓRIA DA MÚSICA NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MÚSICA DO RIO GRANDE DO SUL
Bárbara Cecília Sphor, Cristina Rolim Wolffenbüttel
27.06.2023
A FORMAÇÃO PEDAGÓGICO-MUSICAL DE UNIDOCENTES A PARTIR DO CURSO “EDUCAÇÃO MUSICAL PARA PROFESSORES”
Carolina Cardoso da Silva Rosa, Cristina Rolim Wolffenbüttel
e1257
04.12.2023
MÚSICA ELETROACÚSTICA E COMPOSIÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS
Henrique Pellin, Cristina Rolim Wolffenbüttel
03.06.2022
CAMINHOS HISTÓRICOS DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA EM ARTE E MÚSICA
Cleyson Rodrigues Ataide, Cristina Rolim Wolffenbüttel
e1310
25.03.2024
MOVIMENTO (AUTO)BIOGRÁFICO DA EDUCAÇÃO MUSICAL NO BRASIL:
AVANÇOS E PERSPECTIVAS
Jéssica de Almeida, Ziliane Teixeira
e1270
04.12.2023
CANTANDO PARA O BEBÊ ANTES DE SEU NASCIMENTO
RELATOS DE MÃES SOBRE SUAS PRÁTICAS MUSICAIS NA GESTAÇÃO
Fabiane Araujo Chaves, Cristina Rolim Wolffenbüttel
1-28
31.08.2023
IDENTIDADE POÉTICA
Josemir Valverde
53-65
18.06.2018
OLHAR PARA A PARTITURA DE SI MESMO
APRENDIZADOS BIOGRÁFICOS AO LONGO DA VIDA TECIDA COM MÚSICA
Michael Fragomeni Penna, Cláudia Ribeiro Bellochio
1-23
31.08.2023
A FORMAÇÃO DO TECLADISTA DE INSTRUMENTOS ELETRÔNICOS: CONSIDERAÇÕES DE PESQUISA E REFLEXÕES
Maria Benincá
93-113
14.07.2017
PRÁTICA DE CONJUNTO INSTRUMENTAL NO ENSINO MÉDIO: APRENDIZAGEM, PROTAGONISMO E ALTERIDADE
Greizi Kirst, Leonardo Marques Kussler
113-125
18.07.2018
A música como conteúdo obrigatório na educação básica: da lei à realidade escolar [de Uberlândia – MG]
Silvana De Oliveira Gasques, Gabriel Humberto Muñoz Palafox
P. 127-141
23.05.2013
FILOSOFIA E EDUCAÇÃO MUSICAL
UMA PESQUISA QUANTO ÀS QUESTÕES ÉTICAS
Cristina Rolim Wolffenbüttel
14.12.2022
PERIÓDICOS CIENTÍFICOS:
APROXIMAÇÕES SOBRE O SURGIMENTO DE PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS
Bruno Felix da Costa Almeida, Cláudia Ribeiro Bellochio
07.06.2023
RELEXÕES SOBRE O CONCEITO DE BELO E SUBLIME ESTENDENDO-SE A ARTE CONTEMPORÂNEA
Julia Maria Hummes, Márcia Pessoa Dal Bello, Ubyrajara Brasil Dal Bello
30.06.2020
Arte, diferença e educação – um manifesto sobre formação de professores de arte
Eduardo Guedes Pacheco
P. 126-140
31.12.2015
GRUPO DE PESQUISA DA FUNDARTE
ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE
Júlia Maria Hummes, Bruno Felix, Márcia Dal Bello
45-59
19.10.2022
FORMAÇÃO DOCENTE
MOVIMENTOS, NARRATIVAS DE SI E LEMBRANÇAS DE BOLSISTAS DE UM SUBPROJETO PIBID/MÚSICA
Maria Cecilia de Araujo Rodrigues Torres
1-17
31.08.2023
O acordeom na educação musical: perspectivas para uma formação inicial no ensino superior
Júlio Cesar Pires Pereira, Flávia Marchi Nascimento
P. 73-89
03.01.2014
A EDUCAÇÃO MUSICAL E O BALLET CLÁSSICO
Patrick Aozani Moraes
78-93
20.12.2017
O bacharel professor de música
Márcia Pessoa Dal Bello
P.136-P.154
30.06.2016
APRENDIZAGENS AO FAZER MÚSICA EM CONJUNTO
Fernanda Anders Zamin
07.06.2023
A musicalidade na formação do ator: a produção de alguns pesquisadores brasileiros da última década
Simone Nogueira Rasslan, Leda de Albuquerque Maffioletti
P. 01-10
03.01.2014
Caminhos formativos de professores de acordeom: aportes teóricos a partir de narrativas
Douglas Rodrigo Bonfante Weiss, Ana Lúcia de Marques e Louro
P. 141-158
03.01.2014
NARRATIVAS DE UMA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL, ARTÍSTICA E PEDAGÓGICA EM OFICINAS DO CAPS
Gabriela Paludo Sulczinski, Maristani Polidori Zamperetti
e1273
04.12.2023
A EDUCAÇÃO MUSICAL E O BALLET CLÁSSICO
Patrick Aozani Moraes, Sandra Rhoden
07.06.2023
RELEXÕES SOBRE O CONCEITO DE BELO E SUBLIME ESTENDENDO-SE A ARTE CONTEMPORÂNEA
Márcia Pessoa Dal Bello, Ubyrajara Brasil Dal Bello, Júlia Maria Hummes
07.06.2023
DANÇA, MÚSICA, ARTES VISUAIS E TEATRO
REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA E O PROFESSOR PROPOSITOR
Sandra Mara Rhoden, Ana Denise Ulrich, Suzana Schoellkopf
07.06.2023
NA SEARA DA PANDEMIA: PROCESSOS DE CRIAÇÃO QUE GERMINARAM E FRUTIFICARAM NO DECORRER DO ENSINO REMOTO
Sandra Mara Rhoden, Jéssica Pinheiro, Patriciane Born
07.06.2023
APRENDIZAGENS AO FAZER MÚSICA EM CONJUNTO
Fernanda Anders Zamin
03.06.2022
IDENTIDADE POÉTICA
Josemir Valverde
07.06.2023
1 a 58 de 58 itens
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão