A musicalidade na formação do ator: a produção de alguns pesquisadores brasileiros da última década

Autores

  • Simone Nogueira Rasslan Faculdade de Educação – FACED/UFRGS
  • Leda de Albuquerque Maffioletti Faculdade de Educação – FACED/UFRGS

Palavras-chave:

musicalidade, formação do ator, narrativas de si

Resumo

Este texto apresenta algumas reflexões sobre a musicalidade presente no trabalho do ator e a partir dos resultados de investigações já realizadas por pesquisadores brasileiros ao longo da última década, relaciona a produção de narrativas de si na pesquisa (auto)biográfica como técnica de ascese, subjetivação do discurso musical e constituição do sujeito.

Downloads

Publicado

03.01.2014

Como Citar

Rasslan, S. N., & Maffioletti, L. de A. (2014). A musicalidade na formação do ator: a produção de alguns pesquisadores brasileiros da última década. Revista Da FUNDARTE, (26), P. 01–10. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/13

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.