v. 64 n. 64 (25): Construindo saberes em Arte e Educação

					Visualizar v. 64 n. 64 (25): Construindo saberes em Arte e Educação
Publicado: 12.06.2025

Expediente

Editorial

  • EDITORIAL

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1759
    Carine Luisa klein
    e1759

Arte da Capa

Artigos

  • AS MARCAS DA IDENTIDADE CULTURAL NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL APROXIMAÇÕES PARA O ESTUDO DA MARCA CONTEMPORÂNEA

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1561
    Geferson Barths
    e1561
  • EDUCAÇÃO DA CULTURA VISUAL NAS AULAS DE ARTES VISUAIS UMA PROPOSTA DE DESCOLONIZAÇÃO DO CURRÍCULO

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1585
    Fabiana Lopes de Souza
    e1585
  • RESISTÊNCIA CULTURAL E DINÂMICAS AFETIVAS NO CINEMA INDÍGENA UMA ANÁLISE DO FILME GUARDIÕES DA FLORESTA DO POVO MEBÊNGÔKRE-KAYAPÓ

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1617
    Brener Neves Silva
    e1617
  • SOBRE OS LUGARES MEMORIOSOS DA DITADURA CIVIL-MILITAR AS LACUNAS DA HISTÓRIA E DA MEMÓRIA NAS CIDADES BRASILEIRAS

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1533
    Giancarlo Backes Couto, Cristiane Freitas Gutfreind
    e1533
  • PERFORMATIVIDADES NA HABITAÇÃO O CORPO E AS NOVAS CONFIGURAÇÕES PARA A ARQUITETURA

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1581
    Amanda de Oliveira Soriano
    e1581
  • DAS DANÇAS DA DIÁSPORA AFRICANA E O JAZZ DANCE CHEGADA, RECEPÇÃO E TRANSFORMAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1611
    Elton Samuel Moreira de Oliveira da Silva
    e1611
  • EXPERIÊNCIAS COM TEATRO DO OPRIMIDO COMO HORIZONTE METODOLÓGICO PARA PREVENÇÃO DE SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA NA ESCOLA

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1577
    Fernanda Roberta Lemos Silva Marques
    e1577
  • ESCOLAS, PROFESSORES(AS) E A EDUCAÇÃO MUSICAL NO MUNDO CONTEMPORÂNEO HÁ QUE SE DEFENDER

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1621
    Priscila Kuhn Scherdien Reinicke, Cláudia Ribeiro Bellochio
    e1621
  • UM ENCONTRO ENTRE LITERATURA E CINEMA RESSONÂNCIAS DO AUDIOVISUAL NA CONSTRUÇÃO DO CONTO “O MENINO”, DE LYGIA FAGUNDES TELLES

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1555
    Andrea Cristina Martins Pereira, Isabela Ruas Aguiar, Osmar Pereira Oliva
    e1555
  • VIOLÊNCIA, NECROPOLÍTICA E ECOS DA HISTÓRIA EM BACURAU

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1584
    Brendon de Alcantara Diogo
    e1584
  • “DESPREZADOS” E A MEMÓRIA DO TEATRO ESTUDANTIL LUDOVICENSE (1982-1983) UM ARQUIVO DIGITAL EXPERIMENTAL

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1612
    Paulo Gustavo , Marineide Câmara Silva
    e1612
  • CONTOS POPULARES E AUTOCONHECIMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES UMA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA POSSÍVEL

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1627
    Juliana Rodrigues, Tania Stoltz
    e1627
  • MULHERES E ARTES DE RUA GESTOS, LINGUAGENS E ESTÉTICAS "TERRORISTAS"

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1578
    Gloria Maria dos Santos Diógenes
    e1578
  • CORPOS MADUROS EM CENA PROCESSOS DE CRIAÇÃO COREOGRÁFICA DA COMPANHIA TURNO 2

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1625
    Natália Cristina de Camargo, Lucas Bezerra Furtado, Daniela Llopart Castro
    e1625

Relato de Experiência

  • DESCONSTRUINDO A HISTÓRIA SOBRE CONSCIÊNCIA NEGRA UMA ANÁLISE CRÍTICA DA PROPOSTA PEDAGÓGICA

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1626
    Ana Paula Costacurta, Erdinachele Machado Salatiel, Francisco Felipe Braga Júnior, Ana Crhistina Vanali
    e1626

Ensaios

  • PROCESSOS CRIATIVOS E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NO ENSINO SUPERIOR REFLEXÕES SOBRE A ARTE COMO RECURSO DIDÁTICO PARA ABERTURA À CRITICIDADE E À SENSIBILIDADE

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1593
    Maria Rita Barbosa Piancó Pavão, Mário de Faria Carvalho
    e1593
  • PAULO FREIRE O CAMARADA DA REVOLUÇÃO E DA EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1609
    Nima Spigolon
    e1609