Capa com foto da exposição do Curso Básico de Artes Visuais da FUNDARTE em novembro de 2021, na Galeria de Arte Loide schwambach

Anúncios

Foi lançada a Revista da FUNDARTE nº 47

22.12.2021

Nós

Podemos Pensar

o Impossível?!

 O desafio aceito por mim, para escrever o Editorial dessa última publicação do ano de 2021 da Revista da FUNDARTE, despertou-me, ao ler trechos de “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, o questionamento: Nós podemos pensar o impossível?

Na icônica história de Carroll, Alice, em determinado momento, confessa que não adianta tentar pensar coisas que são impossíveis de serem realizadas – Não podemos acreditar na realização de algo impossível – confessa a menina à Rainha.

Em contrapartida, em seu singular modo de ser, a Rainha retruca a ousada afirmação da garota, dizendo que a falta de prática em pensar no impossível a levou a tamanha insensatez; com prática, podemos pensar em coisas impossíveis antes do café da manhã e, ainda, intensificar a exploração da imaginação humana ao longo do dia.

Bem, relembro – a meu modo – esse trecho da história de Alice, para afirmar que todos nós temos a oportunidade de acreditar nas possibilidades de realização de uma imaginação (talvez) impossível, diante de nosso singular contexto de vulnerabilidade de saúde pública mundial, a Pandemia que nos assola.

Ao acreditarmos nas possibilidades à realização de uma imaginação impossível, nos transformamos, nos reinventamos. Experienciar a Arte, Viver a Arte e Fazer Arte por meios que, por outrora, seriam frutos apenas de uma imaginação irreal, se concretizou nos modos que a virtualidade nos despertou para percebermos tamanha dimensão de conexões com o mundo contemporâneo.

É, portanto, sobre essa dimensão contemporânea que lhes convido a se deixar atravessar pelas possibilidades de sua imaginação humana, através da leitura dos artigos que constituem a Edição N° 47 da Revista da FUNDARTE.

Bruno Felix

Saiba mais sobre Foi lançada a Revista da FUNDARTE nº 47

Edição Atual

v. 47 n. 47 (21): Arte, Educação e Performance
Desenho da capa: - Turma: Iniciação às Artes B - Profª Sandra Rhoden - Aluno: Francisco Bassols Müller           Desenho do Cabeçalho: - Turma: Ateliê II - Profª Jéssica Pinheiro - Aluno: Flávio Pinheiro Machado Kern
Publicado: 22.12.2021

Edição completa

Editorial

Artigos

Ver Todas as Edições

e-ISSN 2319-0868 QUALIS A2