Edição Atual

v. 64 n. 64 (25): Construindo saberes em Arte e Educação
					Visualizar v. 64 n. 64 (25): Construindo saberes em Arte e Educação
Publicado: 12.06.2025

Expediente

Editorial

  • EDITORIAL

    Carine Luisa klein
    e1759
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1759

Arte da Capa

Artigos

  • AS MARCAS DA IDENTIDADE CULTURAL NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL APROXIMAÇÕES PARA O ESTUDO DA MARCA CONTEMPORÂNEA

    Geferson Barths
    e1561
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1561
  • EDUCAÇÃO DA CULTURA VISUAL NAS AULAS DE ARTES VISUAIS UMA PROPOSTA DE DESCOLONIZAÇÃO DO CURRÍCULO

    Fabiana Lopes de Souza
    e1585
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1585
  • RESISTÊNCIA CULTURAL E DINÂMICAS AFETIVAS NO CINEMA INDÍGENA UMA ANÁLISE DO FILME GUARDIÕES DA FLORESTA DO POVO MEBÊNGÔKRE-KAYAPÓ

    Brener Neves Silva
    e1617
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1617
  • SOBRE OS LUGARES MEMORIOSOS DA DITADURA CIVIL-MILITAR AS LACUNAS DA HISTÓRIA E DA MEMÓRIA NAS CIDADES BRASILEIRAS

    Giancarlo Backes Couto, Cristiane Freitas Gutfreind
    e1533
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1533
  • PERFORMATIVIDADES NA HABITAÇÃO O CORPO E AS NOVAS CONFIGURAÇÕES PARA A ARQUITETURA

    Amanda de Oliveira Soriano
    e1581
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1581
  • DAS DANÇAS DA DIÁSPORA AFRICANA E O JAZZ DANCE CHEGADA, RECEPÇÃO E TRANSFORMAÇÃO

    Elton Samuel Moreira de Oliveira da Silva
    e1611
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1611
  • EXPERIÊNCIAS COM TEATRO DO OPRIMIDO COMO HORIZONTE METODOLÓGICO PARA PREVENÇÃO DE SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA NA ESCOLA

    Fernanda Roberta Lemos Silva Marques
    e1577
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1577
  • ESCOLAS, PROFESSORES(AS) E A EDUCAÇÃO MUSICAL NO MUNDO CONTEMPORÂNEO HÁ QUE SE DEFENDER

    Priscila Kuhn Scherdien Reinicke, Cláudia Ribeiro Bellochio
    e1621
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1621
  • UM ENCONTRO ENTRE LITERATURA E CINEMA RESSONÂNCIAS DO AUDIOVISUAL NA CONSTRUÇÃO DO CONTO “O MENINO”, DE LYGIA FAGUNDES TELLES

    Andrea Cristina Martins Pereira, Isabela Ruas Aguiar, Osmar Pereira Oliva
    e1555
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1555
  • VIOLÊNCIA, NECROPOLÍTICA E ECOS DA HISTÓRIA EM BACURAU

    Brendon de Alcantara Diogo
    e1584
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1584
  • “DESPREZADOS” E A MEMÓRIA DO TEATRO ESTUDANTIL LUDOVICENSE (1982-1983) UM ARQUIVO DIGITAL EXPERIMENTAL

    Paulo Gustavo , Marineide Câmara Silva
    e1612
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1612
  • CONTOS POPULARES E AUTOCONHECIMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES UMA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA POSSÍVEL

    Juliana Rodrigues, Tania Stoltz
    e1627
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1627
  • MULHERES E ARTES DE RUA GESTOS, LINGUAGENS E ESTÉTICAS "TERRORISTAS"

    Gloria Maria dos Santos Diógenes
    e1578
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1578
  • CORPOS MADUROS EM CENA PROCESSOS DE CRIAÇÃO COREOGRÁFICA DA COMPANHIA TURNO 2

    Natália Cristina de Camargo, Lucas Bezerra Furtado, Daniela Llopart Castro
    e1625
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1625

Relato de Experiência

  • DESCONSTRUINDO A HISTÓRIA SOBRE CONSCIÊNCIA NEGRA UMA ANÁLISE CRÍTICA DA PROPOSTA PEDAGÓGICA

    Ana Paula Costacurta, Erdinachele Machado Salatiel, Francisco Felipe Braga Júnior, Ana Crhistina Vanali
    e1626
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1626

Ensaios

  • PROCESSOS CRIATIVOS E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NO ENSINO SUPERIOR REFLEXÕES SOBRE A ARTE COMO RECURSO DIDÁTICO PARA ABERTURA À CRITICIDADE E À SENSIBILIDADE

    Maria Rita Barbosa Piancó Pavão, Mário de Faria Carvalho
    e1593
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1593
  • PAULO FREIRE O CAMARADA DA REVOLUÇÃO E DA EDUCAÇÃO

    Nima Spigolon
    e1609
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v64i64.1609
Ver Todas as Edições

e-ISSN 2319-0868 Qualis A1 em Arte, Educação, Filosofia, História, Interdisciplinar, Linguística e Literatura