Edição Atual

v. 63 n. 63 (2024): ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE
					Visualizar v. 63 n. 63 (2024): ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE

Ano 25 da Revista da FUNDARTE

Publicado: 26.03.2025

Expediente

Editorial

  • EDITORIAL Revista da Fundarte: 25 anos de encontros com o conhecimento

    Bruno Felix da Costa Almeida
    e1720
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1720

Ano 25 da Revista da FUNDARTE

  • REVISTA da FUNDARTE BREVE HISTÓRICO

    Márcia Pessoa Dal Bello
    e1722
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1722

Artigos

  • ACOMPANHAMENTO ESCOLAR DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA PERSPECTIVAS DO PSICÓLOGO ESCOLAR, PEDAGOGO E FAMÍLIA

    Renata Vitória Nascimento Costa, Renan Mota Silva
    e1599
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1599
  • DISCURSO TEATRAL E EDUCAÇÃO ESTÉTICA EM SUPER, DE JÃO UM EXERCÍCIO AUTOFICCIONAL EM PERSPECTIVA BAKHTINIANA

    Jean Carlos Gonçalves
    e1600
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1600
  • EDUCAÇÃO VISUAL E RELAÇÕES INTERGERACIONAIS AS MULHERES NO FILME BAILE

    Jacqueline de Castro Martins Ferreira Silveira, Giovana Scareli
    e1525
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1525
  • ENSINO REMOTO EMERGENCIAL O BRASIL NO PRIMEIRO ANO DA PANDEMIA

    Jorge Luiz de Mendonça Ortellado Alderete, Ligiane de Lourdes da Silva, Carmen Célia Barradas Correia Bastos, Vilmar Malacarne
    e1540
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1540
  • ENTRE A PERFORMANCE E O ENSINO, UMA CARTOGRAFIA A PARTIR DO CORPO

    Ricardo Henrique Ayres Alves
    e1527
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1527
  • “GENTE AINDA É O MELHOR INVESTIMENTO” MEMÓRIAS DA ARTE E EDUCAÇÃO NO SUL ATRAVÉS DOS REGISTROS DE UMA PROFESSORA-ARTISTA

    Guilherme Susin Sirtoli, Larissa Patron Chaves
    e1580
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1580
  • MEMÓRIAS DE MULHERES A CIDADE QUE DANÇA SUAS HISTÓRIAS

    Denise Costa
    e1462
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1462
  • PARA TORNAR-SE UM HOMEM, TORNE-SE UM DEUS A SUBJETIVIDADE INDÍGENA TUPINAMBÁ EM “UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA” (2013), DE LUÍS BOLOGNESI

    Ybsen Gauss Louro da Silva, Yasmine Sthéfane Louro da Silva, Diana Barreto Costa
    e1559
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1559
  • PESQUISA NARRATIVA NA ARTE-EDUCAÇÃO RESISTÊNCIA, LINGUAGEM E DECOLONIALIDADE

    Edvaldo Do Nascimento Carvalho, Argemiro Midonês Bastos
    e1554
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1554
  • REPRESENTAÇÕES DOS POVOS INDÍGENAS NO DIA 19 DE ABRIL EM CONTEXTO ESCOLAR: ANÁLISE ICONOGRÁFICA PELA PERSPECTIVA DECOLONIAL

    Jairo Alna, Cacique Al-Java, Marcela Mônica dos Santos, Danilo Kato
    e1544
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1544
  • APRENDENDO A CRIAR COLABORATIVAMENTE EM REALIDADE VIRTUAL

    Luís Antônio Licks Missel Machado, Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Patrícia Fernanda da Silva, Ismael de Lima, Aline Pons Alves Lisboa
    e1597
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1597
  • TELEDRAMATURGIA E DECOLONIALIDADE NA MARAMBAIA: UMA ABORDAGEM DOCUMENTAL

    Renan Mota Silva, Bruno Cardoso De Menezes Bahia
    e1608
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1608
  • A DANÇA COMO EXPRESSÃO E ENGAJAMENTO SOCIAL NAS LUTAS FEMINISTAS

    Flavia Pilla do Valle, Lauren Hartz Rosa
    e1535
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1535
  • FILOSOFIA PARA A SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NO BRASIL E NA ESPANHA

    Maria Keila Jeronimo, Antonio Basílio Novaes Thomaz de Menezes, Valentín Martínez-Otero Pérez
    e1536
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1536

Relato de Experiência

Resenhas

  • SÃO PAULO: DANÇA URBANA, SINFONIA DE RESISTÊNCIA E TRANSFORMAÇÃO AO LONGO DOS SÉCULOS.

    Edirlane Aparecida de Lana, Márcia Fusaro
    e1572
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1572
Ver Todas as Edições

e-ISSN 2319-0868 Qualis A1 em Arte, Educação, Filosofia, História, Interdisciplinar, Linguística e Literatura