GRUPO DE PESQUISA DA FUNDARTE

ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE

Autores

  • Júlia Maria Hummes FUNDARTE
  • Bruno Felix FUNDARTE
  • Márcia Dal Bello FUNDARTE

DOI:

https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1169

Palavras-chave:

Arte, Performance, Educação

Resumo

Nos apresentarmos enquanto o Grupo de Pesquisa da FUNDARTE (FUNDARTE/CNPq1) se faz uma tarefa muito importante, para todos nós que buscamos, através do aprofundamento de conhecimentos em Arte, Educação e Performance, novas reflexões circunscritas a esse tempo contemporâneo. Tal tarefa, oportunizada aqui, também se consolida através da 46ª Edição da Revista da FUNDARTE (ALMEIDA; HUMMES; DAL BELLO, 2021) e dos Anais do 27° Seminário Nacional de Arte e Educação (ALMEIDA; HUMMES; BELLO, 2021), quando, na ocasião, apresentamos as primeiras inciativas do grupo.

Biografia do Autor

Júlia Maria Hummes, FUNDARTE

Possui mestrado em Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora adjunta da Fundação Municipal de Artes de Montenegro e Diretora Executiva da mesma instituição. Tem experiência na área de Educação Musical, atuando principalmente com os seguintes temas: piano, teoria da música, apreciação musical e produção artística. É autora dos Referenciais Curriculares de Música do Rio Grande do Sul. Membro da ABEC (Associação Brasileira de Editores Científicos). É Editora-Chefe da Revista da FUNDARTE. Atualmente também participa como Delegada da no Colegiado Setorial de Música do Rio Grande do Sul. É membro do Grupo de Pesquisa da FUNDARTE.
Link: http://lattes.cnpq.br/5297425546599174

Bruno Felix, FUNDARTE

Mestre em Educação, Especialista em Educação Musical e Licenciado em Música, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul; Especialista Ensino de Arte, pela Universidade Cidade de São Paulo; Bacharel em Música – Habilitação em Piano, pela Universidade Cruzeiro do Sul. Formado em Piano, pela Escola Municipal de Música – Departamento do Theatro Municipal de São Paulo; e em Teclado, pelo Conservatório Musical In’Concert. Tem experiência na área de artes com ênfase em música/ensino/educação/interpretação. Atualmente é professor de Teclado no Curso Básico na Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE.

Márcia Dal Bello, FUNDARTE

Doutora em Educação pelo PPGEDU/FACED/UFRGS. Mestre em Educação pelo PPGEDU/UNISINOS. Especialista em Psicopedagogia/ULBRA. Graduada em Pedagogia, com Habilitação em Supervisão Escolar, pela Universidade Mackenzie/SP. Pesquisadora e membro do Grupo de Pesquisa Estudos em Educação Teatro e Performance-GETEPE/PPGEDU/FACED/POS; tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Arte, Saberes Pedagógicos e Formação Docente.  É Coordenadora de Ensino na Fundação Municipal de Artes de Montenegro/FUNDARTE.

Referências

ALMEIDA, Bruno Felix da Costa; HUMMES, Júlia Maria; DAL BELLO, Márcia Pessoa. O grupo de pesquisa da FUNDARTE. Revista da FUNDARTE. Montenegro, p.01-21, ano 21, nº 46, setembro de 2021. Disponível em:http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/issue/archive. Acesso em: 08 de set. 2022. DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868.942

ALMEIDA, Bruno Felix da Costa; HUMMES,JúliaMaria; BELLO,Márcia Pessoa Dal. A pesquisa na Fundarte: arte e contexto. Anais... 27º Seminário Nacional de Arte e Educação.Montenegro: Editora da FUNDARTE, p.01-10, 2021. Disponível em: <http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/issue/current>. Acesso em: 08 de set. 2022.

Downloads

Publicado

19.10.2022

Como Citar

Hummes, J. M. ., Felix, B., & Dal Bello, M. (2022). GRUPO DE PESQUISA DA FUNDARTE: ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE. Revista Da FUNDARTE, 51(51), 45–59. https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1169

Edição

Seção

Escrita Performativa

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>