Docência performática: a condição pedagógica como espaço de criação

Authors

  • Márcia Pessoa Dal Bello Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE

Keywords:

Performance, docência, teatro.

Abstract

O texto trata da docência performática em teatro, revelando que o grupo de professores pesquisados priorizam em suas aulas o desenvolvimento do processo criativo, performatizando o seu corpo para chamar a atenção dos alunos. Dessa forma, parte das atividades realizadas tem o intuito de provocar nos alunos ações criativas, ou seja, os exercícios feitos tem o objetivo claro de que os alunos respondam às propostas de modo criativo. Esse processo se dá de forma gradativa, uma vez que os alunos vão se disponibilizando, na medida em que eles realizam o ritual da aula proposto pelo professor.

Published

09/07/2015

How to Cite

Dal Bello, M. P. (2015). Docência performática: a condição pedagógica como espaço de criação. Revista Da FUNDARTE, (29), P. 137–149. Retrieved from https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/313

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>