v. 40 n. 40 (2020): Música: apreciar, fazer e conhecer

Esta edição especial pretende abordar tema relacionados com a produção musical bem como com a área pedagógica do ensino de música.

 

Publicado: 30.04.2020

Edição completa

Editorial

Currículo dos autores da publicação

Artigos

  • TIMBRE Y SIGNIFICACIÓN POR UNA SEMIOLOGÍA DE LAS FORMAS SONORO-SIMBÓLICAS

    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868/750
    Jorge Sad
    16-50
  • MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868/688
    Bruna Costa Mariano Ferreguetti Souza
    51-64
  • FOLCLORE MUSICAL EM FAMÍLIA: PRÁTICAS E CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES E SEUS FAMILIARES

    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868/756
    Cristina Rolim Wolffenbüttel, Graziela da Rosa Silva Felicio, Estêvão Grezeli, Fabiane Araújo Chaves, Alex Parnoff
    65-86
  • O CICLO DA ABORDAGEM CURRICULAR EM EDUCAÇÃO MUSICAL

    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868/764
    Bruno Felix da Costa Almeida
    87-109
  • ESPECIFICIDADES E TRAJETÓRIAS FORMATIVAS – UMA REVISÃO DE LITERATURA

    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868/768
    Isac Costa Soares
    110-123
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO ENSINO SUPERIOR DE MÚSICA: UM RECORTE SOBRE QUATRO UNIVERSIDADES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868/747
    Mariana Valim, Eduardo Guedes Pacheco
    124-144
  • EDUCAÇÃO MUSICAL E RELIGIÃO: POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO MUSICAL NA IGREJA CATÓLICA

    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868/7633
    Michelle Lorenzetti
    145-165
  • A CONSTRUÇÃO DA DISPOSIÇÃO NARRATIVA EM UMA PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA SOBRE O DESPERTAR MUSICAL

    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868/760
    Fernando Moreira Falcão Neto, Luiz Botelho Albuquerque
    166-187

Relato de Experiência

Ensaios

  • MÚSICA NO RIO GRANDE DO SUL: CONHECENDO AS ORIGENS E ALGUNS GÊNEROS MUSICAIS

    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868/757
    Cristina Rolim Wolffenbüttel
    233-256

Programa de Curso

  • Programa do Curso Básico de Música da FUNDARTE

    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868/770
    257-403