Vol. 63 No. 63 (2024): ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE

					View Vol. 63 No. 63 (2024): ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE

Ano 25 da Revista da FUNDARTE

Published: 26/03/2025

Expediente

Editorial

  • EDITORIAL Revista da Fundarte: 25 anos de encontros com o conhecimento

    Bruno Felix da Costa Almeida
    e1720
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1720

Ano 25 da Revista da FUNDARTE

  • REVISTA da FUNDARTE BREVE HISTÓRICO

    Márcia Pessoa Dal Bello
    e1722
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1722

Artigos

  • ACOMPANHAMENTO ESCOLAR DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA PERSPECTIVAS DO PSICÓLOGO ESCOLAR, PEDAGOGO E FAMÍLIA

    Renata Vitória Nascimento Costa, Renan Mota Silva
    e1599
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1599
  • THEATRICAL DISCOURSE AND AESTHETIC EDUCATION IN SUPER, BY JÃO an autofictional exercise from a Bakhtinian perspective

    Jean Carlos Gonçalves
    e1600
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1600
  • EDUCATION AND INTERGERACIONAL RELATIONS: WOMEN IN THE FILM SUMMER BALL

    Jacqueline de Castro Martins Ferreira Silveira, Giovana Scareli
    e1525
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1525
  • EMERGENCY REMOTE TEACHING BRAZIL IN THE FIRST YEAR OF THE PANDEMIC

    Jorge Luiz de Mendonça Ortellado Alderete, Ligiane de Lourdes da Silva, Carmen Célia Barradas Correia Bastos, Vilmar Malacarne
    e1540
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1540
  • ENTRE A PERFORMANCE E O ENSINO, UMA CARTOGRAFIA A PARTIR DO CORPO

    Ricardo Henrique Ayres Alves
    e1527
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1527
  • “GENTE AINDA É O MELHOR INVESTIMENTO” MEMÓRIAS DA ARTE E EDUCAÇÃO NO SUL ATRAVÉS DOS REGISTROS DE UMA PROFESSORA-ARTISTA

    Guilherme Susin Sirtoli, Larissa Patron Chaves
    e1580
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1580
  • MEMÓRIAS DE MULHERES A CIDADE QUE DANÇA SUAS HISTÓRIAS

    Denise Costa
    e1462
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1462
  • PARA TORNAR-SE UM HOMEM, TORNE-SE UM DEUS A SUBJETIVIDADE INDÍGENA TUPINAMBÁ EM “UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA” (2013), DE LUÍS BOLOGNESI

    Ybsen Gauss Louro da Silva, Yasmine Sthéfane Louro da Silva, Diana Barreto Costa
    e1559
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1559
  • NARRATIVE RESEARCH IN ART EDUCATION RESISTANCE, LANGUAGE, AND DECOLONIALITY

    Edvaldo Do Nascimento Carvalho, Argemiro Midonês Bastos
    e1554
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1554
  • REPRESENTATIONS OF INDIGENOUS PEOPLES ON APRIL 19th IN A SCHOOL CONTEXT: ICONOGRAPHIC ANALYSIS FROM THE DECOLONIAL PERSPECTIVE

    Jairo Adriano Almeida do Nascimento, Germano Cunha Graciano Catú-Awá-Arachás, Marcela Mônica dos Santos, Danilo Seithi Kato
    e1544
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1544
  • APRENDENDO A CRIAR COLABORATIVAMENTE EM REALIDADE VIRTUAL

    Luís Antônio Licks Missel Machado, Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Patrícia Fernanda da Silva, Ismael de Lima, Aline Pons Alves Lisboa
    e1597
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1597
  • TELEDRAMATURGY AND DECOLONIALITY IN MARAMBAIA: A DOCUMENTARY APPROACH

    Renan Mota Silva, Bruno Cardoso De Menezes Bahia
    e1608
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1608
  • A DANÇA COMO EXPRESSÃO E ENGAJAMENTO SOCIAL NAS LUTAS FEMINISTAS

    Flavia Pilla do Valle, Lauren Hartz Rosa
    e1535
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1535
  • PHILOSOPHY FOR SOCIO-ENVIRONMENTAL SUSTAINABILITY IN BRAZIL AND SPAIN

    Maria Keila Jeronimo, Antonio Basílio Novaes Thomaz de Menezes, Valentín Martínez-Otero Pérez
    e1536
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v63i63.1536

Relato de Experiência

Resenhas