Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de publicações
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 35 items.
CENÁRIO DIGITAL E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: (RE)SIGNIFICA(AÇÕES) DE UM PROJETO ARTÍSTICO-PEDAGÓGICO
Maria Cecília Silva de Amorim, Valéria Maria Chaves de Figueiredo
1-19
30.03.2021
Eu, professor de teatro para crianças pequenas? Relato de uma experiência vivida como estagiário no curso de teatro-licenciatura
Felipe Cremonini, Andrisa Kemel Zanella
p.209-221
20.12.2019
CORPOS ROUBADOS NOS SABERES DO ENSINO DE ARTE
Marina Maura de Oliveira Noronha, Marcos Antônio Bessa-Oliveira
p. 417-437
30.03.2019
Cinco escritos para um mosaico: produções textuais a partir de pesquisas acadêmicas em artes cênicas
Vera Lúcia Bertoni dos Santos, Silvana Bággio Ávila, Débora Souto Allemand, Fellipe Santos Resende, Iasmin D´Ornelas Ponsi, Iassanã Martins
p.124-148
20.12.2019
CORPO ESTRANHO: O DESAMPARADO QUE ENCONTRA SUA POLÍTICA DE SER
Juliano Ribeiro Faria, Marcos Antônio Bessa-Oliveira
p.396-415
30.03.2019
HOMEMCOMOIMAGEM: UMA LEITURA VISUAL IMAGÉTICO/REAL DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DA DISCIPLINA TIN/2016 DOS ALUNOS DO 3º ANO DO CURSO DE ARTES CÊNICAS – UEMS
Marcos Antônio Bessa-Oliveira
70-92
14.07.2017
CONTRAPONTO EM REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DO BALÉ: ESCAVANDO CAMADAS ÓSSEAS PARA A OBSERVAÇÃO DO MESTRE DE DANÇA ATRAVÉS DAS CARTAS DE JEAN-GEORGES NOVERRE
Robson Lourenço, Júlia Ziviani Vitiello
p. 484-504
30.03.2019
TEATRO E DANÇA COM ALUNOS SURDOS: EXPERIÊNCIAS COM O SISTEMA VIEWPOINTS E O ENCONTRO DE CULTURAS NA SALA DE AULA
Priscila Lourenzo Jardim, Marcia Berselli
25-38
14.07.2017
QUE TRAGÉDIA É ESSA? CONTEXTUALIZANDO TRAGÉDIAS GREGAS NO ENSINO DE TEATRO NA EJA
Márcio Silveira dos Santos
1-20
30.12.2020
CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS E O ENSINO DE DANÇA NA ESCOLA
Josiane Franken Corrêa, Iassanã Martins, Vera Lúcia Bertoni dos Santos
31-44
20.12.2017
O DESENHO DA CENA EM UM PROCESSO COLABORATIVO: INVESTIGAÇÕES ACERCA DA CENOGRAFIA PERFORMATIVA
Mateus Junior Fazzioni, Marcia Berselli
1-22
30.09.2021
PULSAÇÕES: PROCESSO ENTRE CORPO, IMAGEM E SENSAÇÃO
Erico José Souza de Oliveira
1-18
30.09.2021
O ensino do teatro para a recepção teatral: desafios para o transbordamento do ambiente escolar
Patrícia Gusmão Maciel
P.89-P.106
30.06.2016
A MULHER SOLITÁRIA: EXPERIÊNCIAS EM DANÇA MEDIADAS PELA TECNOLOGIA
Camila V. Pasa, Kátia Salib Deffaci
1-19
30.03.2021
Forjas Pedagógicas no Bloco da Laje: resistência, performance e brincadeira
Thiago Pirajira Conceição, Gilberto Icle, Celina Nunes de Alcântara
p.188-207
06.12.2019
LA PRODUCTION DU REGARD SUR L’ENFANCE DANS LA PERSPECTIVE DE LA FORMATION DES ENSEIGNANTS D’ARTS
Luciana Hartmann, Hanna Talita Gonçalves Pereira de Araujo
01-20
30.09.2020
A PRODUÇÃO DO OLHAR SOBRE INFÂNCIA E PROTAGONISMO INFANTIL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES CÊNICAS
Luciana Hartmann, Hanna Talita Gonçalves Pereira de Araujo
01-24
30.09.2020
Compartilhar e criar na vulnerabilidade e no risco: a experiência de uma aula de teatro com alunos surdos
Marcia Berselli, Sergio Andres Lulkin
P. 101-115
06.10.2014
OS FRUTOS NÃO CESSAM DE CRESCER NOS POMARES: APONTAMENTOS SOBRE O ENSINO DE ARTE DIANTE DO IMPOSSÍVEL AMANHÃ
Gessé Almeida Araújo, Miquéias Silva Queiroz
1-17
30.03.2021
ARTES HÍBRIDAS EM CENA: PROCESSOS ARTÍSTICOS E PEDAGÓGICOS EM UM CURSO TÉCNICO DE TEATRO
Diego Ebling do Nascimento
153-165
20.12.2017
MAS AONDE FOI PARAR A SANTA DO SERTÃO, MARIA SALDANHA?: PROCURA INCESSANTE POR FIGURAS FEMININAS QUE ACAMPAM UM ÍNTIMO/MUNDO IMENSAMENTE POVOADO
João Vítor Ferreira Nunes
1-15
30.12.2020
ESPECTADOR-RUNNING: RECEPÇÃO E COMUNICAÇÃO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO
Jean Carlos Gonçalves
1-17
30.03.2021
CORPOS CÊNICOS GORDOS EM UMA SOCIEDADE EXCLUDENTE
Tiago Martinelli Nogueira
212-218
28.06.2019
ABRA, NÃO É SPAM
O FORMATO DA NEWSLETTER COMO EXERCÍCIO COLABORATIVO DE ESCRITA PERFORMATIVA
Franciele Machado de Aguiar, Ines Saber de Mello, Jussara Belchior Santos, Luane Pedroso de Oliveira
11-44
19.10.2022
PERIGO EM ALTO MAR
REFLEXÕES ACERCA DO TEMPO DA AULA DE ARTE/TEATRO, DA ESCOLA E DA VIDA DE TODOS OS DIAS
Túlio Fernandes Silveira
e1283
04.12.2023
EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS COM PESSOAS IDOSAS: ALGUNS CONTRAPONTOS NA FERMATA PANDÊMICA
Estela Kohlrausch, Rodrigo Sacco Teixeira
1-16
30.03.2021
CRIAÇÃO COLETIVA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA: EXPERIÊNCIAS TEATRAIS NO PERU E NO BRASIL
Marta Haas
1-19
30.12.2020
CHÃO DE MÉMORIAS
rachaduras para um ensino de arte desobediente
Andre Luís Rosa, Gabriel Fajonni Marcelino
14.12.2022
SOBRE AS GINETEADAS DO VALENTE TONINHO CORRE MUNDO
Márcio Silveira dos Santos
27.03.2023
OS DISCURSOS POLÍTICOS INSCRITOS NO CORPO QUE DANÇA E (D)ENUNCIA
Marcilio de Souza Vieira, Talles Atyhê Cardoso de Lima
27.03.2023
HISTÓRIAS CURTAS DE ZUMBI
ESBOÇOS DE UMA TESE SOBRE MORTOS-VIVOS A MASSA ZUMBI E O PODER DA COLETIVIDADE
Marcos Roberto Klann
107-130
19.10.2022
ATENÇÃO PERFORMATIVA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE TEATRO
Igor Passos, Gilberto Icle
1-19
31.08.2023
MICHEL FOUCAULT E A PEDAGOGIA DO TEATRO
UM MAPEAMENTO DISCURSIVO
Sidmar Silveira Gomes
1-21
31.08.2023
PORTA QUE COM-PORTA A DANÇA: ABERTURAS PARA A CRIAÇÃO ARTÍSTICA NO ENSINO REMOTO
Débora Souto Allemand
22.12.2021
DANÇA-EDUCAÇÃO E(M) COMUNIDADES: UM DIÁLOGO INTRODUTÓRIO
João Vítor Ferreira Nunes
22.12.2021
1 a 35 de 35 itens
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão