Interdisciplinaridade: ambiguidades e desafios para a formação inicial de professores

Autores/as

  • Cristina Rolim Wolffenbüttel Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Lucas Pacheco Brum Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Martha Wankler Hoppe Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS

Palabras clave:

interdisciplinaridade, iniciação à docência, aprendizagem, disciplinaridade.

Resumen

O artigo é resultado da revisão de literatura sobre a interdisciplinaridade. Objetiva tratar da terminologia relativa ao tema, bem como discutir as ambiguidades e os desafios originados de sua prática. Busca-se, também, uma compreensão histórica e antropológica do termo, bem como uma abertura a novas possibilidades de pensar as ações interdisciplinares e metodológicas sob a perspectiva interdisciplinar. Esse texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida junto ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid/Capes/Uergs com o Projeto de Pesquisa “Interdisciplinaridade: investigando práticas e concepções pedagógicas em escolas públicas estaduais na cidade de Montenegro/RS” pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

Publicado

23/05/2013

Cómo citar

Wolffenbüttel, C. R., Brum, L. P., & Hoppe, M. W. (2013). Interdisciplinaridade: ambiguidades e desafios para a formação inicial de professores. Revista Da FUNDARTE, (25), P. 50–68. Recuperado a partir de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/5

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