v. 55 n. 55 (2023): ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE

					Visualizar v. 55 n. 55 (2023): ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE
Publicado: 27.06.2023

Editorial

Arte da Capa

Artigos

  • A HISTÓRIA DA MÚSICA NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MÚSICA DO RIO GRANDE DO SUL

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1195
    Bárbara Cecília Sphor, Cristina Rolim Wolffenbüttel
  • CENOGRAFIA FORA DA CAIXA

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1201
    Tiago Cardoso, Dionatan Daniel da Rosa
  • EDUCAÇÃO TEATRAL E O USO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA UMA PROPOSTA PARA CRIANÇAS COM AUTISMO

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1211
    Lucas Wendel Silva Santos, Erica Daiane Ferreira Camargo, Rosana Carla dp Nascimento Givigi
  • A MEDIAÇÃO DE LEITURA DO LIVRO ILUSTRADO COMO PROCESSO DE EDUCAÇÃO INTERCULTURAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1210
    Gabrielly Sierra Batista
  • O PIONEIRISMO DAS DANÇAS URBANAS EM RIO GRANDE/RS DE AUTODIDATAS À PROFISSIONALIZAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1179
    Denise Costa, Rodrigo Lemos Soares, Leila Cristiane Pinto Finoqueto, Simone de Araujo Spotorno Marchand, Vithória Silva Oleiro, Daniela Ricarte Teixeira Pollezi do Amaral, Daiana Viacelli Fernandes, Gabriel Baldez Furtado
  • A TECNOLOGIA PARA APRIMORAMENTO DO ESTUDO DA MÚSICA: O USO DE CLICHÊS HARMÔNICOS NO ROCK

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1209
    Bruno Sergio Portela

Ensaios

  • ARTE E TRABALHO. ARTE COMO TRABALHO. TRABALHO DA ARTE.

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1212
    Marcos Antônio Bessa-Oliveira
  • A PRÁTICA ARTÍSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1060
    Juliana Maria Ebert Muller, Marinês da Silva, Ana Paula Batista Araujo
  • O CORPO E AS INVISIBILIDADES DA COR HUMANA: SALTOS SOBRE AS FRONTEIRAS E SIGNIFICADOS SOCIALMENTE CONSTRÚIDOS SOBRE A COR DA PELE

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1206
    Alice Maria Corrêa Medina

Relato de Experiência

  • CORPOS-CADEIRA RESTRIÇÕES DA MOVENÇA DO CORPO COMO EFEITO DE VIOLÊNCIA COLONIAL NA EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1204
    Daniel Silva Aires, Monise Gomes Serpa, Fellipe Santos Resende