A improvisação musical como possibilidade de construção de concepções de tempo e espaço na música

Autores/as

  • Júlia Maria Hummes

Palabras clave:

Improvisação musical, educação musical, construção de conhecimento musical.

Resumen

Neste artigo, num primeiro momento, são apresentados alguns autores que investigam a cognição musical, posteriormente falo sobre a construção do espaço e do tempo na perspectiva de Piaget e Inhelder, mostrando analogias na área musical. No final, o texto traz um breve relato sobre a construção de uma improvisação musical. Trago uma reflexão sobre a construção da linguagem musical realizada através da análise de um trabalho de improvisação musical, com uma jovem de onze anos, em situação não formal de aula. O texto aborda o tema que se relaciona com a construção do conhecimento musical numa perspectiva piagetiana, mais especificamente à construção do espaço e do tempo e ao conhecimento musical.

Publicado

30/06/2016

Cómo citar

Hummes, J. M. (2016). A improvisação musical como possibilidade de construção de concepções de tempo e espaço na música. Revista Da FUNDARTE, (31), P.107-P.121. Recuperado a partir de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/338

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