Possibilidades para a Música na Escola: revisitando as categorias de Allan Merriam
Palavras-chave:
funções do ensino de música, funções da música, educação musical escolarResumo
O presente artigo é uma reflexão sobre a fundamentação teórica de meu trabalho de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS (HUMMES, 2004), que trata das funções do ensino de música nas escolas de Ensino Fundamental e Médio, e cabe ser revisitado pela recente implantação da Lei 11.769 de 2008, que torna o ensino de música obrigatório em toda a Educação Básica. Num primeiro momento, são revisadas as categorias de Allan Merriam e alguns autores que as utilizaram em seus trabalhos de investigação e, nas considerações finais trago algumas sugestões para os Educadores Musicais em serviço.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE : os direitos de primeira publicação e permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referências que seus editores julguem usados.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Não Comercial 4.0 Internacional.