O BACHAREL PROFESSOR DE MÚSICA

Autores/as

  • Márcia Pessoa Dal Bello Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE

DOI:

https://doi.org/10.19179/rdf.v54i54.1242

Palabras clave:

Docência, saberes pedagógicos, pedagogia da música.

Resumen

O presente trabalho teve como principal objetivo refletir e discutir sobre a docência em música, a partir da investigação dos saberes pedagógicos que sustentam as práticas pedagógicas dos professores bacharéis em instrumentos musicais, que trabalham na Fundação Municipal de Artes de Montenegro-FUNDARTE. A pesquisa que gerou esse artigo, trouxe como principais resultados a constatação de que os professores valorizam os saberes da educação para o desenvolvimento do sujeito, entretanto não os consideram indispensáveis para a docência. Além disso, os cursos de graduação em instrumento musical não consideram a opção do aluno para o exercício da docência.

 

Biografía del autor/a

Márcia Pessoa Dal Bello, Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE

Doutora em Educação-PPGEDU-UFRGS. Coordenadora Pedagógica da Fundação Municipal de Artes de Montenegro- FUNDARTE. Integrante do Grupo de Pesquisa Estudos em Educação, Teatro e Performance-GETEPE/PPGEDU/FCED/UFRGS, Editora da REVISTA da FUNDARTE. 

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Publicado

07/06/2023

Cómo citar

Dal Bello, M. P. (2023). O BACHAREL PROFESSOR DE MÚSICA. Revista Da FUNDARTE, 54(54). https://doi.org/10.19179/rdf.v54i54.1242

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