Interdisciplinaridade: ambiguidades e desafios para a formação inicial de professores

Authors

  • Cristina Rolim Wolffenbüttel Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Lucas Pacheco Brum Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Martha Wankler Hoppe Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS

Keywords:

interdisciplinaridade, iniciação à docência, aprendizagem, disciplinaridade.

Abstract

O artigo é resultado da revisão de literatura sobre a interdisciplinaridade. Objetiva tratar da terminologia relativa ao tema, bem como discutir as ambiguidades e os desafios originados de sua prática. Busca-se, também, uma compreensão histórica e antropológica do termo, bem como uma abertura a novas possibilidades de pensar as ações interdisciplinares e metodológicas sob a perspectiva interdisciplinar. Esse texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida junto ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid/Capes/Uergs com o Projeto de Pesquisa “Interdisciplinaridade: investigando práticas e concepções pedagógicas em escolas públicas estaduais na cidade de Montenegro/RS” pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

Published

23/05/2013

How to Cite

Wolffenbüttel, C. R., Brum, L. P., & Hoppe, M. W. (2013). Interdisciplinaridade: ambiguidades e desafios para a formação inicial de professores. Revista Da FUNDARTE, (25), P. 50–68. Retrieved from https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/5

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.

Most read articles by the same author(s)

1 2 3 > >>