Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipe Editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de publicações
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 59 Núm. 59 (24): Processos e Registros em Arte: Ações do cotidiano em reflexão
Vol. 59 Núm. 59 (24): Processos e Registros em Arte: Ações do cotidiano em reflexão
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59
Publicado:
19/06/2024
Editorial
EDITORIAL
Ana Maria Haddad Baptista
e1552
Ler Editorial (Português (Brasil))
EXPEDIENTE
PROCESSOS E REGISTROS EM ARTE: AÇÕES DO COTIDIANO EM REFLEXÃO
Marco Tulio Schmitt Coutinho
Ler Expediente (Português (Brasil))
Arte da Capa
MARIA TOMASELLI – fragmentos de trajetória
Maria Isabel Petry Kehrwald
e1546
Ler Arte da Capa (Português (Brasil))
Artigos
A INSERÇÃO DA PRÁTICA DE DANÇA EM UMA ESCOLA DE CAMPO
PROCESSOS DE CRIAÇÃO COREOGRÁFICA
Marco Aurelio da Cruz Souza, Flávia Marchi Nascimento, Jean Dornelles Chagas, Filipe Iracet
e1421
Ler Artigo (Português (Brasil))
MUSICOTERAPIA REALMENTE FUNCIONA? UMA REVISÃO NARRATIVA SOBRE REVISÕES SISTEMÁTICAS
Leonardo Borne, Flávia Cristina Gomes de Almeida Muniz Lima, Carlos Gustavo Garcia
e1475
Ler Artigo (Português (Brasil))
ENTRE QUEDAS E SALTOS E MOVIMENTOS PERFORMATIVOS: FAZER DO MÉTODO, UMA PRÁTICA
Bruna Danesi Magalhães, Cintya Regina Ribeiro
e1341
Ler Artigo (Português (Brasil))
O QUE É UM TÚNEL?
Wagner de Souza Antonio, Reinilda De Fátima Berguenmayer Minuzzi
e1366
Ler Artigo (Português (Brasil))
A ARTE NA FORMAÇÃO DO SER HUMANO
UM OLHAR SÓCIO HISTÓRICO CULTURAL
Ana Letícia Ferreira, Marta Silene Ferreira Barros
e1381
Ler Artigo (Português (Brasil))
MEDIAÇÃO CULTURAL AFETIVA
Marcelo Feldhaus, Aline Delavechia Rodrigues
e1296
Ler Artigo (Português (Brasil))
QUEM É NÓS?
EMANCIPAÇÃO E IMPACTO COMUNITÁRIO VIVENCIADOS PELO NÓS DO AUDIOVISUAL
Ruy Alkmim Rocha Filho, Joane Dos Santos Araújo
e1452
Ler Artigo (Português (Brasil))
FABULAÇÕES POSSÍVEIS EM TEMPOS DE OPACIDADE
O LÓCUS EDUCATIVO DE UMA EXPOSIÇÃO DE ARTE
Cleberson Diego Gonçalves Maddox, Roberta Stubs
e1342
Ler Artigo (Português (Brasil))
OS PROFESSORES VÃO AO CINEMA
UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DOCENTES A PARTIR DO FILME HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL (2001)
Carolina Viana da Silva
e1367
Ler Artigo (Português (Brasil))
FANFIC GAMIFICADA NO ENSINO SUPERIOR
UM OLHAR PARA A DISCIPLINA DE REDES DE COMPUTADORES
Ana Paula Costacurta, Francisca Cristina de Oliveira e Pires
e1393
Ler Artigo (Português (Brasil))
A FOTOGRAFIA E SEU POTENCIAL ARTÍSTICO
UM SABER ESCOLAR
Thalita Emanuelle de Souza, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva
e1345
Ler Artigo (Português (Brasil))
A ENCHENTE DO CAPITALISMO EM KINGDOM OF EARTH, DE TENNESSEE WILLIAMS
RACISMO, PROPRIEDADE E IDENTIDADE DE GÊNERO
Luis Marcio Arnaut de Toledo
e1371
Ler Artigo (Português (Brasil))
Os “KAGE BUNSHIN NO JUTSU” DE NARUTO E OUTRAS POÉTICAS AUDIOVISUAIS NA ESCOLA
EXPERIÊNCIAS, MEMÓRIAS E CRIATIVIDADE NA RELAÇÃO COM OS DESENHOS ANIMADOS
Isac Chateauneuf
e1305
Ler Artigo (Português (Brasil))
INVESTIGAÇÕES POÉTICAS DISSIDENTES NA COMUNIDADE AMAZÔNICA DE ANAJÁS: CONSTRUIR POTÊNCIA A PARTIR DE RITOS ANCESTRAIS
Fabio Wosniak, Erlom da Silva Santos
e1442
Ler Artigo (Português (Brasil))
Ensaios
APONTAMENTOS SOBRE AS PRÁTICAS E DISCURSOS NOS CURRÍCULOS DE ARTE
Lucas Pacheco Brum, Maria Cecília Lorea, Thérèse Hofmann Gatti Rodrigues da Costa
e1346
Ler Ensaio (Português (Brasil))
O TRABALHO DO ARTISTA
Letícia Weiduschadt
e1453
Ler Ensaio (Português (Brasil))
GRIS: A INTERSEÇÃO E A DUALIDADE ENTRE OS JOGOS E A ARTE
Rafael Elias dos Santos
e1365
Ler Ensaio (Português (Brasil))
FRAGMENTOS DE MIRZA GHALIB
Marco Lucchesi
e1545
Ler Ensaio (Português (Brasil))
Relato de Experiência
MARMITA – RELATO E REFLEXÕES SOBRE PROCESSO COMPOSICIONAL COLABORATIVO ENVOLVENDO IMPROVISAÇÃO MUSICAL
Rafael Salib Deffaci
e1466
Ler Relato de Experiência (Português (Brasil))
DESAFOGAR A VISÃO, ENCANTAR A ESCUTA
PRÁTICAS DE DANÇA GUIADAS POR ÁUDIO COMO ESTRATÉGIA DECOLONIAL
Daniel Silva Aires, Verônica Prokopp de Oliveira
e1372
Ler Relato de Experiência (Português (Brasil))
E EU NÃO SOU UM EDUCADOR?
AUTOETNOGRAFIA CRÍTICA SOBRE IDENTIDADE E DIFERENÇA DE UM PROFESSOR “HOMEM” NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Renan Mota Silva, Flávia Cristina Silveira Lemos
e1376
Ler Relato de Experiência (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo