Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Equipe Editorial
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de publicações
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 59 No. 59 (24): Processos e Registros em Arte: Ações do cotidiano em reflexão
Vol. 59 No. 59 (24): Processos e Registros em Arte: Ações do cotidiano em reflexão
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59
Published:
19/06/2024
Editorial
EDITORIAL
Ana Maria Haddad Baptista
e1552
Ler Editorial (Português (Brasil))
EXPEDIENTE
PROCESSOS E REGISTROS EM ARTE: AÇÕES DO COTIDIANO EM REFLEXÃO
Marco Tulio Schmitt Coutinho
Ler Expediente (Português (Brasil))
Arte da Capa
MARIA TOMASELLI – fragmentos de trajetória
Maria Isabel Petry Kehrwald
e1546
Ler Arte da Capa (Português (Brasil))
Artigos
A INSERÇÃO DA PRÁTICA DE DANÇA EM UMA ESCOLA DE CAMPO
PROCESSOS DE CRIAÇÃO COREOGRÁFICA
Marco Aurelio da Cruz Souza, Flávia Marchi Nascimento, Jean Dornelles Chagas, Filipe Iracet
e1421
Ler Artigo (Português (Brasil))
Does music therapy truly work? A narrative review about systematic reviews
Leonardo Borne, Flávia Cristina Gomes de Almeida Muniz Lima, Carlos Gustavo Garcia
e1475
Ler Artigo (Português (Brasil))
ENTRE QUEDAS E SALTOS E MOVIMENTOS PERFORMATIVOS: FAZER DO MÉTODO, UMA PRÁTICA
Bruna Danesi Magalhães, Cintya Regina Ribeiro
e1341
Ler Artigo (Português (Brasil))
O QUE É UM TÚNEL?
Wagner de Souza Antonio, Reinilda De Fátima Berguenmayer Minuzzi
e1366
Ler Artigo (Português (Brasil))
A ARTE NA FORMAÇÃO DO SER HUMANO
UM OLHAR SÓCIO HISTÓRICO CULTURAL
Ana Letícia Ferreira, Marta Silene Ferreira Barros
e1381
Ler Artigo (Português (Brasil))
MEDIAÇÃO CULTURAL AFETIVA
Marcelo Feldhaus, Aline Delavechia Rodrigues
e1296
Ler Artigo (Português (Brasil))
WHO IS WE? EMANCIPATION AND COMMUNITY IMPACT EXPERIENCED BY US AT AUDIOVISUAL
EMANCIPAÇÃO E IMPACTO COMUNITÁRIO VIVENCIADOS PELO NÓS DO AUDIOVISUAL
Ruy Alkmim Rocha Filho, Joane Dos Santos Araújo
e1452
Ler Artigo (Português (Brasil))
FABULAÇÕES POSSÍVEIS EM TEMPOS DE OPACIDADE
O LÓCUS EDUCATIVO DE UMA EXPOSIÇÃO DE ARTE
Cleberson Diego Gonçalves Maddox, Roberta Stubs
e1342
Ler Artigo (Português (Brasil))
OS PROFESSORES VÃO AO CINEMA
UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DOCENTES A PARTIR DO FILME HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL (2001)
Carolina Viana da Silva
e1367
Ler Artigo (Português (Brasil))
FANFIC GAMIFICADA NO ENSINO SUPERIOR
UM OLHAR PARA A DISCIPLINA DE REDES DE COMPUTADORES
Ana Paula Costacurta, Francisca Cristina de Oliveira e Pires
e1393
Ler Artigo (Português (Brasil))
A FOTOGRAFIA E SEU POTENCIAL ARTÍSTICO
UM SABER ESCOLAR
Thalita Emanuelle de Souza, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva
e1345
Ler Artigo (Português (Brasil))
A ENCHENTE DO CAPITALISMO EM KINGDOM OF EARTH, DE TENNESSEE WILLIAMS
RACISMO, PROPRIEDADE E IDENTIDADE DE GÊNERO
Luis Marcio Arnaut de Toledo
e1371
Ler Artigo (Português (Brasil))
"Naruto's 'Kage Bunshin no Jutsu' and Other Audiovisual Poetics in School:
Experiences, Memories, and Creativity in the Relationship with Cartoons
Isac Chateauneuf
e1305
Ler Artigo (Português (Brasil))
INVESTIGAÇÕES POÉTICAS DISSIDENTES NA COMUNIDADE AMAZÔNICA DE ANAJÁS: CONSTRUIR POTÊNCIA A PARTIR DE RITOS ANCESTRAIS
Fabio Wosniak, Erlom da Silva Santos
e1442
Ler Artigo (Português (Brasil))
Ensaios
APONTAMENTOS SOBRE AS PRÁTICAS E DISCURSOS NOS CURRÍCULOS DE ARTE
Lucas Pacheco Brum, Maria Cecília Lorea, Thérèse Hofmann Gatti Rodrigues da Costa
e1346
Ler Ensaio (Português (Brasil))
O TRABALHO DO ARTISTA
Letícia Weiduschadt
e1453
Ler Ensaio (Português (Brasil))
GRIS: A INTERSEÇÃO E A DUALIDADE ENTRE OS JOGOS E A ARTE
Rafael Elias dos Santos
e1365
Ler Ensaio (Português (Brasil))
FRAGMENTOS DE MIRZA GHALIB
Marco Lucchesi
e1545
Ler Ensaio (Português (Brasil))
Relato de Experiência
MARMITA - REPORT AND THOUGHTS ON COLLABORATIVE COMPOSITIONAL PROCESS INVOLVING MUSICAL IMPROVISATION
Rafael Salib Deffaci
e1466
Ler Relato de Experiência (Português (Brasil))
TO UNDROWN THE SIGHT, TO ENCHANT THE LISTENING
AUDIO-GUIDED DANCE PRACTICES AS A DECOLONIAL STRATEGY
Daniel Silva Aires, Verônica Prokopp de Oliveira
e1372
Ler Relato de Experiência (Português (Brasil))
E EU NÃO SOU UM EDUCADOR?
AUTOETNOGRAFIA CRÍTICA SOBRE IDENTIDADE E DIFERENÇA DE UM PROFESSOR “HOMEM” NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Renan Mota Silva, Flávia Cristina Silveira Lemos
e1376
Ler Relato de Experiência (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission