A docência em Teatro: uma investigação a partir da prática dos professores

Autores/as

  • Márcia Pessoa Dal Bello Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE

Palabras clave:

formação de professor, prática docente, Teatro.

Resumen

Esta pesquisa busca refletir sobre a singularidade das práticas docentes em teatro, a partir de uma discussão teórica entre os conceitos de moral e ética de Foucault e as contribuições de Stanislavski sobre a pedagogia do teatro. Dessa forma, pretende-se que as problematizações contidas no trabalho possam se constituir num meio de provocar reflexões sobre a formação dos professores de teatro, de modo que esse pensamento sobre as suas práticas docentes possa ser o ponto de partida para se pensar a atividade docente em outras áreas.

Publicado

23/05/2013

Cómo citar

Dal Bello, M. P. (2013). A docência em Teatro: uma investigação a partir da prática dos professores. Revista Da FUNDARTE, (25), P. 85–95. Recuperado a partir de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/7

Artículos similares

<< < 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>