UM CORAÇÃO PARA O MAR... UMA POSSIBILIDADE DE DANÇAR COM/ NA/ PELA EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.19179/2319-0868.511Palabras clave:
Educação Física, Docência, Ensino de Danças, Danças Afro-religiosasResumen
Este trabalho apresenta algumas relações entre o ensino de danças, especificamente as Danças Afro Religiosas estabelecendo interlocuções com a Educação Física. O estudo se desenvolveu por meio de uma prática docente e está estruturado sobre os conceitos de Memória e Experiência, tendo por base o Guia de Educação Patrimonial. Referente aos resultados, as relações entre corporalidades, oriundas das danças dos orixás mostraram-se um potente instrumento pedagógico para pensar modos para aproximar Educação Física e Dança. Assim, as considerações apontam para as possibilidades de se refletir sobre o ensino, a partir das imagens e sons advindos de diferentes locais, saberes e histórias, em suas descontinuidades.
Citas
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