Possibilidades para a Música na Escola: revisitando as categorias de Allan Merriam

Autores/as

  • Júlia Maria Hummes Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE

Palabras clave:

funções do ensino de música, funções da música, educação musical escolar

Resumen

O presente artigo é uma reflexão sobre a fundamentação teórica de meu trabalho de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS (HUMMES, 2004), que trata das funções do ensino de música nas escolas de Ensino Fundamental e Médio, e cabe ser revisitado pela recente implantação da Lei 11.769 de 2008, que torna o ensino de música obrigatório em toda a Educação Básica. Num primeiro momento, são revisadas as categorias de Allan Merriam e alguns autores que as utilizaram em seus trabalhos de investigação e, nas considerações finais trago algumas sugestões para os Educadores Musicais em serviço.

Biografía del autor/a

Júlia Maria Hummes, Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE


Publicado

03/01/2014

Cómo citar

Hummes, J. M. (2014). Possibilidades para a Música na Escola: revisitando as categorias de Allan Merriam. Revista Da FUNDARTE, (26), P. 21–35. Recuperado a partir de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/15

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