SUJEITOS, COREOGRAFIAS E RELAÇÕES DESENVOLVIDAS, A PARTIR DE UM FESTIVAL DE DANÇAS ESCOLARES NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v53i53.1197Palabras clave:
Festival Dança Estudantes, Educação, DançasResumen
Este texto possui como proposta analisar as relações de participação no Festival Dança Estudantes. A pesquisa foi possível pela participação de três professoras e dois oficineiros vinculadas(os) a Prefeitura Municipal do Rio Grande. A metodologia é qualitativa, com uso de entrevistas semiestruturadas e individuais, as quais foram gravadas, transcritas e refletidas sob a técnica da Análise de Conteúdo. As respostas centram-se na elaboração coreográfica que deriva de múltiplos artefatos culturais que motivam os sujeitos a participarem do evento, orientados(as) por compreensões distintas sobre dança e competição. Ocorrem transformações nos contextos escolares, pelo envolvimento da comunidade, a fim de oportunizar a participação dos sujeitos.
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