A docência em Teatro: uma investigação a partir da prática dos professores

Autores

  • Márcia Pessoa Dal Bello Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE

Palavras-chave:

formação de professor, prática docente, Teatro.

Resumo

Esta pesquisa busca refletir sobre a singularidade das práticas docentes em teatro, a partir de uma discussão teórica entre os conceitos de moral e ética de Foucault e as contribuições de Stanislavski sobre a pedagogia do teatro. Dessa forma, pretende-se que as problematizações contidas no trabalho possam se constituir num meio de provocar reflexões sobre a formação dos professores de teatro, de modo que esse pensamento sobre as suas práticas docentes possa ser o ponto de partida para se pensar a atividade docente em outras áreas.

Downloads

Publicado

23.05.2013

Como Citar

Dal Bello, M. P. (2013). A docência em Teatro: uma investigação a partir da prática dos professores. Revista Da FUNDARTE, (25), P. 85–95. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/7

Artigos Semelhantes

<< < 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>