O jardim das cerejeiras: uma experiência artístico-pedagógica

Autores/as

  • Tatiana Cardoso da Silva Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Carlos Roberto Mödinger Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS

Palabras clave:

Tchékhov, Stanislavski, ação psicofísica, memória.

Resumen

Descrição do processo criativo da montagem O jardim das cerejeiras de Anton Tchékhov, no curso Graduação em Teatro: Licenciatura, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, ocorrido no segundo semestre de 2012. A criação foi resultado da disciplina Oficina Montagem II, coordenada pela professora Tatiana Cardoso da Silva. Os atores foram os alunos matriculados regularmente no componente curricular mais o professor do mesmo curso, Carlos Mödinger. Este artigo relata e reflete sobre as opções realizadas durante o processo, tendo como referências autores como Stanislavski, Grotowski e Meyerhold. A montagem perdurou para além da experiência da disciplina. O grupo de artistas envolvidos mantém o espetáculo vivo, realizando diversas apresentações e projetos.

Publicado

09/07/2015

Cómo citar

Silva, T. C. da, & Mödinger, C. R. (2015). O jardim das cerejeiras: uma experiência artístico-pedagógica. Revista Da FUNDARTE, (29), P. 50–63. Recuperado a partir de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/311

Artículos similares

<< < 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.