NA PELE: CONSTRUÇÕES ARTÍSTICAS ESTABELECIDAS ATRAVÉS DO BREGA
DOI:
https://doi.org/10.19179/2319-0868.668Palavras-chave:
Dança-educação, Erotização, Corpo, Brega.Resumo
Este projeto visa abordar as construções artísticas estabelecidas através do brega, por meio de uma pesquisa na área de dança, pretende-se socializar experiências que tratem desse estilo musical, estabelecendo relações pessoais/interpessoais, fazendo fricção com a corporeidade enquanto dança, estabelecendo reflexões do conhecimento acerca dos saberes científicos. Além de buscar novas possibilidades de ensino em processos educacionais, levando em consideração o debate sobre o papel e a importância da inserção deste ritmo. Levar os alunos ao exercício da reflexão acerca das dimensões culturais, políticas, sociais e históricas, bem como, problematizar o papel e a importância da inserção do brega enquanto dança na escola, fazendo uma ponte entre as origens culturais dos alunos e a erotização presente nas letras das músicas deste estilo musical.
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