Dança, Música, Artes Visuais e Teatro: reflexões sobre as práticas pedagógicas em sala de aula e o professor propositor

Autores

  • Ana Denise Ulrich Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE
  • Sandra Rhoden Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE
  • Suzana Schöellkopf Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE

Palavras-chave:

Práticas pedagógicas, professor propositor, quatro linguagens das artes.

Resumo

Este artigo consiste numa reflexão sobre as práticas pedagógicas em sala de aula a partir das quatro linguagens das artes: DANÇA, MÚSICA, ARTES VISUAIS e TEATRO. O texto aborda especificamente cada área, apontando sua importância para o desenvolvimento do aluno em seu ato criativo, bem como a necessidade de um professor propositor para a educação contemporânea.

Downloads

Publicado

06.10.2014

Como Citar

Ulrich, A. D., Rhoden, S., & Schöellkopf, S. (2014). Dança, Música, Artes Visuais e Teatro: reflexões sobre as práticas pedagógicas em sala de aula e o professor propositor. Revista Da FUNDARTE, (28), P. 92–100. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/155

Artigos Semelhantes

<< < 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.