Interdisciplinaridade e a música: reflexões e possibilidades

Autores

  • Catarina Justus Fischer Universidade Nove de Julho - UNINOVE

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, música, educação, cultura, criatividade.

Resumo

Este artigo visa fazer uma reflexão sobre a interdisciplinaridade e a possibilidade da música ser a catalizadora dos saberes. Considera uma maneira de se utilizar a música para facilitar o aprendizado e ao mesmo tempo englobar as disciplinas ao ensino da mesma. Como um pequeno exemplo desta possibilidade, vemos na obra Quadros de uma Exposição, uma peça originalmente composta para piano pelo compositor russo Mussorgsky, uma breve amostra de como as outras disciplinas curriculares como, por exemplo, a História, a Geografia, a Literatura e outras, podem ser incluídas no ensino da música. Ao mesmo tempo o ensino da música pode ser também considerado um meio facilitador para o aprendizado em geral.

Publicado

06.10.2014

Como Citar

Fischer, C. J. (2014). Interdisciplinaridade e a música: reflexões e possibilidades. Revista Da FUNDARTE, (28), P. 116–135. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/149

Artigos Semelhantes

<< < 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.