v. 52 n. 52 (2022): ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE

					Visualizar v. 52 n. 52 (2022): ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE

É com imensa alegria que apresentamos a Edição nº 52 da Revista da Fundarte. Esta que, com o intuito de ressaltar conteúdos que valorizam a produção em artes, reunindo e viabilizando trabalhos de qualidade acadêmica de maneira acessível, periodicamente ajuda a fomentar e enriquecer a pesquisa nesta área. Conforme Laville e Dionne (2008), “[...] a pesquisa só tem valor quando comunicada. É desse modo que ela contribui para o progresso dos conhecimentos de que dispomos”. Apresentamos então os 14 textos publicados, deixando aqui um convite especial à leitura!

 

[

Publicado: 15.12.2022

Edição completa

Artigos

  • O LIVRO DE ARTE PARA CRIANÇAS SOBRE ARTE CATARINENSE

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1150
    Rafaela Catherine Bruch de Melo, Carla Carvalho
  • SOBRE HISTÓRIAS CORPORAIS: DO CORPO NARRADO AO CORPO REALIZADO, MAS DE QUE CORPO SE ESTÁ FALANDO?

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1166
    Alice Maria Corrêa Medina
  • VOZ E IMAGEM INSTRUMENTO DE AFIRMAÇÃO E PODER

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1131
    Maria Célia Azevedo Lopes, Ernani Mügge, Juracy Assmann Saraiva
  • CONTRAVISUALIDADES NA ARTE CONTEMPORÂNEA: dadosfera em tempos de pandemia

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1145
    Maristani Polidori Zamperetti, Fabiana Lopes de Souza
  • CHÃO DE MÉMORIAS rachaduras para um ensino de arte desobediente

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1143
    Andre Luís Rosa, Gabriel Fajonni Marcelino
  • LIVRO DIDÁTICO DE ARTE DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL UMA ANÁLISE A PARTIR DA BNCC

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1071
    Wagner Vianna Nascimento, Jéssica Henke, Lisete Maria Cigana
  • FILOSOFIA E EDUCAÇÃO MUSICAL UMA PESQUISA QUANTO ÀS QUESTÕES ÉTICAS

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1147
    Cristina Rolim Wolffenbüttel
  • COMO TRABALHAR QUESTÕES DE DIVERSIDADE CULTURAL ATRAVÉS DA ARTE?

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1158
    Ronaldo Josué Faller, Angela Maria Faller Orth
  • PESQUISA EDUCACIONAL BASEADA EM ARTE A/R/TOGRAFIA

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1097
    Dra. Adair de Aguiar Neitzel, Dra. Isleide Steil, Doutoranda Letícia Francez
  • DA ESCOLA AO PALCO RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E AS DANÇAS, A PARTIR DO FESTIVAL DANÇA ESTUDANTES

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1148
    Rodrigo Lemos Soares, Denise Prado Costa, Billy Graeff Bastos

Expediente

Ensaios

  • AFETOS ENTRE ATUAÇÃO E ENSINO olhar para Um Ator e uma performer em Palmas

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1140
    Thaise Luciane Nardim
  • POR UMA EDUCAÇÃO FORA DO ARMÁRIO: Um olhar para o Gênero, o Sexo, a Sexualidade e a Binariedade

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1162
    Bruno Flores Prandini, Eduardo Guedes Pacheco
  • CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE ARTE PARA A EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS POSSÍVEIS

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1144
    Cristiane Lawall, Laura Ribero Rueda, Júlio César da Rosa Herbstrith

Editorial

  • EDITORIAL

    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1187
    Marco Tulio Schmitt Coutinho

Relato de Experiência