EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES DE MÚSICA NA PANDEMIA: NARRATIVAS SOBRE ESPAÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS

Autores/as

  • Edilacir dos Santos Larruscain Urcamp - Universidade da Região da Campanha
  • Ana Lúcia Louro Ufsm - Universidade Federal de Santa Maria.

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868/871

Palabras clave:

Narrativas, Professores de Música, Pandemia.

Resumen

Este trabalho apresenta narrativas de seis docentes de música na perspectiva de suas atuações durante a pandemia do Coronavírus em 2020. Os relatos contam desafios e ações criadoras na docência com Música, em face das necessidades criadas pelo cancelamento das aulas presenciais. Para conter o esvaziamento dos grupos (bandas escolares e espaços privados) os professores relatam como aprenderam a tirar melhor proveito das ferramentas de comunicação e a recorrente solidariedade aos que têm dificuldades de acesso. Amparados em Josso (2007, 2010), dá-se ênfase às narrativas de vida como fonte e método de pesquisa em Educação para uma melhor compreensão das transformações de si em meio ao tecido social.

Biografía del autor/a

Edilacir dos Santos Larruscain, Urcamp - Universidade da Região da Campanha

Professor da Universidade da Região da Campanha - Urcamp, Ensino Médio e curso de Direito; campus de Santana do Livramento - RS.

Ana Lúcia Louro, Ufsm - Universidade Federal de Santa Maria.

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação - Ppge - da Ufsm - Universidade Federal de Santa Maria. Líder do grupo de pesquisa Narramus - Narrativas em Educação Musical.

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Publicado

30/03/2021

Cómo citar

Larruscain, E. dos S., & Louro, A. L. (2021). EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES DE MÚSICA NA PANDEMIA: NARRATIVAS SOBRE ESPAÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS. Revista Da FUNDARTE, 44(44), 1–15. https://doi.org/10.19179/2319-0868/871

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