Escolas de música: uma revisão de literatura

Autores/as

  • Rodrigo Sabedot Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palabras clave:

escolas de música, ensino privado de música, professor de escola de música

Resumen

Este artigo se propõe a discutir sobre a literatura da área da educação musical no Brasil que trata das escolas de música. O recorte apresentado engloba as chamadas escolas alternativas de música (SILVA, 1995) e as escolas de música livre (CUNHA, 2009) e é derivado de dissertação de mestrado em andamento. A partir dos trabalhos revisados buscou-se demonstrar que, apesar da incipiência da temática na produção acadêmica nacional, é possível lançar um olhar mais apurado sobre estes espaços de educação musical.

Biografía del autor/a

Rodrigo Sabedot, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Bacharel em Ciências Sociais (UFRGS).

Licenciado em Música (IPA).

Mestrando em Música - ênfase educação musical (PPGMUS/UFRGS).

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Publicado

18/12/2018

Cómo citar

Sabedot, R. (2018). Escolas de música: uma revisão de literatura. Revista Da FUNDARTE, 36(36), p.31–45. Recuperado a partir de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/491

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