Arte, diferença e educação – um manifesto sobre formação de professores de arte

Autores/as

  • Eduardo Guedes Pacheco Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS

Palabras clave:

Educação, música, formação.

Resumen

Este texto apresenta problemas, questões e proposições sobre a formação de professores de Arte tendo como intercessores professores, filósofos, artistas que, através dos seus trabalhos, possibilitam propor tratar das ações educacionais como atos de criação. Entre estes estão pensadores como Friedrich Nietzsche, Igor Stravinsky, Gilles Deleuze e John Cage, compositor, que ao estudar sobre o silêncio empresta para este texto questões relevantes para a formação e atuação docente. Ainda, autores como Sandra Corazza, Virginia Kastrup e Silvio Gallo que através de suas pesquisas sobre Educação realizam aproximações entre Educação e a Filosofia da Diferença ajudam a compor este manifesto.  

Publicado

31/12/2015

Cómo citar

Pacheco, E. G. (2015). Arte, diferença e educação – um manifesto sobre formação de professores de arte. Revista Da FUNDARTE, (30), P. 126–140. Recuperado a partir de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/323

Artículos similares

<< < 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.