A DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE TERESINA – UMA REALIDADE EM CRESCIMENTO

Autores

  • Francisco Roberto de Freitas Universidade de Brasília. Observatório das Juventudes / UFPI. Secretaria Municipal de Educação de Teresina.

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868.654

Palavras-chave:

Dança, Ensino Fundamental, Currículo.

Resumo

Esse texto propõe reflexões acerca do processo de implantação da Dança enquanto disciplina integrante do currículo da educação básica, tendo como alicerce a concreta realização desse processo nas Escolas de Tempo Integral (ETIs) da Rede Pública Municipal de Teresina – Piauí, no ano de 2018.  Partindo de alguns pensamentos provocados por diferentes autores/as e documentos que norteiam os currículos e a historia da educação brasileira passamos de um plano de ideias para um plano de ações concretas, no qual, pode-se perceber o potencial valor do hibridismo possível entre as áreas da Dança e da Educação, permeado por empecilhos que dificultam, mas não impedem aquela implantação.

 

Biografia do Autor

Francisco Roberto de Freitas, Universidade de Brasília. Observatório das Juventudes / UFPI. Secretaria Municipal de Educação de Teresina.

http://lattes.cnpq.br/0554216853320967 

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Publicado

30.03.2019

Como Citar

de Freitas, F. R. (2019). A DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE TERESINA – UMA REALIDADE EM CRESCIMENTO. Revista Da FUNDARTE, 37(37), p. 298–315. https://doi.org/10.19179/2319-0868.654

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