O PROVISÓRIO, O IMPREVISÍVEL E O REMOTO NA DOCÊNCIA E NA PESQUISA EM ARTE DURANTE A PANDEMIA

Autores

  • Carmen Lúcia Capra Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS Grupo Flume Educação e Artes Visuais
  • Ariberto de Farias Bauermann Filho Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - Uergs Grupo Flume Educação e Artes Visuais
  • Iury de Mello Araujo Grupo Flume Educação e Artes Visuais

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868/889

Palavras-chave:

Docência em arte, Interação remota, Pesquisa.

Resumo

O texto tem como pano de fundo a interação entre integrantes do Grupo Flume (Uergs-CNPq) durante 2020. Inicia analisando alguns efeitos da biopolítica sobre o exercício de pesquisa e docência em arte no imperativo do trabalho remoto. Além disso, observa as estratégias e motivações para produzir conhecimento durante o distanciamento social e o alastramento do vírus da Covid-19. Pretende dar a conhecer como as intercorrências do ano pandêmico atuaram nos modos de ensinar, estudar e pesquisar na escola, na universidade e no grupo de pesquisa, compartilhando estratégias provisórias, mas que podem ressoar significativamente na escola e na universidade pós-pandemia.

 


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Publicado

30.03.2021

Como Citar

Capra, C. L., Bauermann Filho, A. de F., & Araujo, I. de M. (2021). O PROVISÓRIO, O IMPREVISÍVEL E O REMOTO NA DOCÊNCIA E NA PESQUISA EM ARTE DURANTE A PANDEMIA. Revista Da FUNDARTE, 44(44), 1–14. https://doi.org/10.19179/2319-0868/889

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