Piano em grupo: arranjos elaborados a partir de alternativas pedagógico-musicais
Palavras-chave:
Arranjo didático, piano em grupo, pedagogia do piano.Resumo
A pesquisa reflete sobre a elaboração de arranjos musicais feitos para a prática de piano em grupo. O objetivo é esclarecer e compreender as escolhas, decisões e alternativas empregadas diante de problemas da didática musical e didática do instrumento. O estudo adota a abordagem qualitativa, utilizando para a escrita o formato de memorial. Os resultados esclarecem uma prática de música em conjunto voltada para a didática do piano, evidenciando uma abordagem músico-pedagógica em que o aprendizado dos alunos é o alicerce da criação de cada arranjo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE : os direitos de primeira publicação e permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referências que seus editores julguem usados.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Não Comercial 4.0 Internacional.