FRAGMENTOS DE MIRZA GHALIB
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1545Palavras-chave:
literatura, poeta, ensaioResumo
Mirza Ghalib (1797–1869) é um dos maiores poetas do subcontinente asiático. Fui tomado pela sua obra, que se divide fortemente entre o persa, o urdu e o hindi (dentro de um solo comum, entre as duas últimas: o hindustâni). A tradução que realizamos do original (urdu) segue em estado de laboratório. Sinais de percurso, talvez, plano-piloto para um work in progress, quase o avesso de um semblante. Um sentimento-ideia que aos poucos se elabora. A decisão de traduzi-lo deu-se nas colinas de Margalla, em Islamabad, com o admirável amigo Yousuf Khushk, a quem dedico os fragmentos de Ghalib.
Referências
Mirza Ghalib (1797–1869)
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Marco Lucchesi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE : os direitos de primeira publicação e permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referências que seus editores julguem usados.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Não Comercial 4.0 Internacional.