Imagens e linguagens: livros com imagens para crianças, uma ferramenta para o desenvolvimento de competências

Autores/as

  • Maria Eduarda Ferreira Coquet Instituto de Educação e Centro de Investigação de Estudos da Criança da Universidade do Minho, Portugal

Palabras clave:

Imagens, linguagens, ilustração.

Resumen

Habituamo-nos a chamar ilustração a qualquer tipo de imagem que acompanha um texto. Assim com conseguimos definir, na linguagem verbal (escrita ou falada), várias categorias, também é possível definir, na linguagem visual, vários tipos de imagens. Entre muitas categorias existentes na linguagem visual, referimos aqui as imagens narrativas e ilustrativas, por serem aquelas que mais abundam como acompanhantes da linguagem verbal. Da mesma forma como há textos mais ou menos cativantes para leitores infantis, também temos imagens mais ou menos apropriadas para este tipo de destinatários.

Biografía del autor/a

Maria Eduarda Ferreira Coquet, Instituto de Educação e Centro de Investigação de Estudos da Criança da Universidade do Minho, Portugal

Educação Artística - Educação e Comunicação Visual

Áreas de: ilustração, cultura visual, artes visuais, desenho infantil, desenho contemporâneo.

Publicado

30/12/2015

Cómo citar

Coquet, M. E. F. (2015). Imagens e linguagens: livros com imagens para crianças, uma ferramenta para o desenvolvimento de competências. Revista Da FUNDARTE, (30), P. 141–160. Recuperado a partir de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/316

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.