CORPOLIVERSO EM AULLAR

SONHAR A LÍNGUA INQUIETANTE DA DOCÊNCIA

Autores/as

  • Marina dos Reis Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, RS/Brasil

DOI:

https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1340

Palabras clave:

Sonho. Poética. Aula.

Resumen

O texto ensaia poeticamente um conceito inquietante da aula: Aullar. Usa aportes teórico-literários via a poliperspectiva da Filosofia da Diferença-Educação. Propõe procedimentos sonhográficos bifurcando tipologias literárias. Opera modos inventivos com os conceitos sonhografias, Corpoliverso, Aullar, criados na escrileitura que advêm do corpo estranho que pesquisa, lê e vivencia modos de traduzir-se poesia em sonho de Aula. Encerra-se abrindo espaços, imagens e signos na cauda do inquietante que nos escapa e que, portanto, permanece a-traduzir.

Biografía del autor/a

Marina dos Reis, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, RS/Brasil

Mestra e Doutora em Educação pela Linha de pesquisa PPGEDU/UFRGS Escrileituras, Artistagens, Fabulações. Poeta Anna Barton, pesquisadora com a Filosofia da Diferença-Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), orientada no strictu sensu pelas Prof Dr Paola Basso Menna Barreto Gomes Zordan e da Prof Dr Sandra Mara Corazza (in memoriam). Publicações em 2024: Corpoliverso: Sonhografia infamiliar (Tese de-composição, Pimenta Cultural, 2024, ) e  Carijou (Literatura Brasileira, Bestiário, Porto Alegre/RS, 2024.

https://www.bestiario.com.br/livros/carijou.html)https://www.pimentacultural.com/livro/corpoliverso-sonhografia

Citas

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Publicado

25/03/2024

Cómo citar

Reis, M. dos. (2024). CORPOLIVERSO EM AULLAR: SONHAR A LÍNGUA INQUIETANTE DA DOCÊNCIA. Revista Da FUNDARTE, 58(58), e1340. https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1340

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