AGORA, ESTAMOS BEM
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1168Keywords:
Infraordinário. Exposição coletiva. Projeto de pesquisa.Abstract
Este ensaio apresenta imagens e relatos de três artistas participantes da exposição "Estou bem, mas poderia estar um pouquinho melhor", inspirada no conto homônimo de Lydia Davis, que ocupou a Galeria de Arte Loide Schwambach, em Montenegro/RS, no ano de 2022. O objetivo é compartilhar processos criativos impulsionados por infra-provocações do projeto de pesquisa O infraordinário como método investigativo em arte e educação, em que artistas de diversas áreas criativas inventam práticas investigativas a partir do termo infraordinário de Georges Perec.
References
DAVILA, Thierry. De l'inframince: brève histoire de l'imperceptible, de Marcel Duchamp à nos jours. Paris: Editions du Regard, 2010.
DAVIS, Lydia. Nem vem: ficções. Tradução de Branca Vianna. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.
DUCHAMP, Marcel. Notes. Paris: Flammarion, 2008.
MITCHELL, Joni. River. In: Blue. Los Angeles: Reprise Records, 1971. On-line. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=OLHxxBTl71I>. Acesso em junho
PEREC, Georges. L'infra-ordinaire. Paris: Seuil, 1989.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Gustiele Regina Fistarói, Mani Torres dos Santos, Mariana Silva da Silva
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE : os direitos de primeira publicação e permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referências que seus editores julguem usados.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Não Comercial 4.0 Internacional.