TAMBORES DE VIDA: UMA PESQUISA DO TAMBOR DE CRIOULA DE JAMARY DOS PRETOS A PARTIR DO MÉTODO BAILARINO-PESQUISADOR-INTÉRPRETE

Autores

  • Maria Julia Maranzato Alves Simão Unicamp
  • Larissa Sato Turtelli Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868.536

Palavras-chave:

Tambor de Crioula, Método BPI, Pesquisa de Campo

Resumo

O presente artigo traz a análise e as reflexões das experiências vividas dentro de um processo de pesquisa de campo realizada no quilombo Jamary dos Pretos (MA) através do método BPI (Bailarino-Pesquisador-Intérprete). Explanando o funcionamento do método diante da experiência da Intérprete no mesmo, o artigo tem o objetivo de relatar e decodificar os movimentos presentes na dança do Tambor de Crioula, manifestação popular tradicional na comunidade pesquisada, além de contar com um breve relato sobre o processo criativo resultante dessa pesquisa. 

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Publicado

30.03.2019

Como Citar

Maranzato Alves Simão, M. J., & Sato Turtelli, L. (2019). TAMBORES DE VIDA: UMA PESQUISA DO TAMBOR DE CRIOULA DE JAMARY DOS PRETOS A PARTIR DO MÉTODO BAILARINO-PESQUISADOR-INTÉRPRETE. Revista Da FUNDARTE, 37(37), p. 91–111. https://doi.org/10.19179/2319-0868.536

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