EM BUSCA DE UM TEATRO SAGRADO: ENCONTROS E TRAVESSIAS NO OPEN PROGRAM OF WORKCENTER OF J. GROTOWSKI AND T. RICHARDS

Autores

  • Bruno Leal Piva Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868.674

Palavras-chave:

Artes, Performance, Teatro, Artes Cênicas

Resumo

Resumo: O presente artigo tem como finalidade analisar a importância da interculturalidade, tratada aqui como hibridez cultural, no percurso artístico de Jerzy Grotowski, sobretudo no Open Program of Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards, que está inserido em sua última fase de pesquisa denominada Arte como Veículo, observando o uso de técnicas e tradições não ocidentais e cantigas ancestrais afro-caribenhas, no encontro da sensibilidade e sinceridade interiores de si através do outro, num processo de resgate do corpo-memória ou espaço “sagrado” produzido por ações vocais e corporais experimentados pelos atuantes em oficina do referido Programa.

Biografia do Autor

Bruno Leal Piva, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

Bacharel e Licenciado em Letras (Português/Espanhol) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Professor de Línguas Portuguesa e Espanhola e Ator com formação e passagem pelo Estúdio de Treinamento Artístico, Cia Os Satyros, Escola Livre de Teatro, Grupo XIX de Teatro e Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho. Mestrando em Artes Cênicas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

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Publicado

05.06.2020

Como Citar

Piva, B. L. (2020). EM BUSCA DE UM TEATRO SAGRADO: ENCONTROS E TRAVESSIAS NO OPEN PROGRAM OF WORKCENTER OF J. GROTOWSKI AND T. RICHARDS. Revista Da FUNDARTE, 41(41). https://doi.org/10.19179/2319-0868.674

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