Piano em grupo: arranjos elaborados a partir de alternativas pedagógico-musicais

Autores

  • Gisele Andrea Flach Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE

Palavras-chave:

Arranjo didático, piano em grupo, pedagogia do piano.

Resumo

A pesquisa reflete sobre a elaboração de arranjos musicais feitos para a prática de piano em grupo. O objetivo é esclarecer e compreender as escolhas, decisões e alternativas empregadas diante de problemas da didática musical e didática do instrumento. O estudo adota a abordagem qualitativa, utilizando para a escrita o formato de memorial. Os resultados esclarecem uma prática de música em conjunto voltada para a didática do piano, evidenciando uma abordagem músico-pedagógica em que o aprendizado dos alunos é o alicerce da criação de cada arranjo.

Publicado

08.07.2014

Como Citar

Flach, G. A. (2014). Piano em grupo: arranjos elaborados a partir de alternativas pedagógico-musicais. Revista Da FUNDARTE, (27), P. 19–32. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/49

Artigos Semelhantes

<< < 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.