Caminhos formativos de professores de acordeom: aportes teóricos a partir de narrativas

Autores

  • Douglas Rodrigo Bonfante Weiss Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Ana Lúcia de Marques e Louro Universidade Federal de Santa Maria – UFSM

Palavras-chave:

Educação Musical, História Oral, cultura profissional, ensino particular de música

Resumo

Este artigo contém uma explanação teórica do trabalho feito em minha monografia de conclusão de curso. A pesquisa teve como objetivo geral estudar sobre a formação e atuação de professores de acordeom de uma cidade de porte médio do estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, é focada em narrativas, colhidas através de entrevistas semi-estruturadas, na perspectiva de uma metodologia de História Oral. Através da análise das narrativas dos professores em questão, realço em suas falas como o meio familiar e o meio acadêmico interagem com suas histórias de vida, buscando problematizar como os estudos sobre acordeom podem informar debates sobre a interface entre culturas populares e eruditas em diversos contextos de Educação Musical.

Downloads

Publicado

03.01.2014

Como Citar

Weiss, D. R. B., & Louro, A. L. de M. e. (2014). Caminhos formativos de professores de acordeom: aportes teóricos a partir de narrativas. Revista Da FUNDARTE, (26), P. 141–158. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/23

Artigos Semelhantes

<< < 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.