A RELAÇÃO ARTÍSTICA DE DUNCAN E CRAIG EM TRÊS IMAGENS CINÉTICAS

Autores/as

  • Rossana Perdomini Della Costa UFSM

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868.664

Palabras clave:

Isadora Duncan, Edward Gordon Craig, Imagens cinéticas.

Resumen

O presente artigo se insere no tema da dança moderna e suas influências ao considerar as reverberações das obras de Isadora Duncan e Edward Gordon Craig abordadas em três imagens cinéticas: a dança e o teatro do futuro; a Übermarionnette e seus possíveis desdobramentos e o Projeto Scene, o corpo e o espaço.  Para desenvolver o exercício de pensamento desse texto foram utilizadas as noções foucaultianas de imagem e deslocamento.  Conclui-se que não há sinais de esgotamento da potência do processo criativo dos dois artistas.

 

Biografía del autor/a

Rossana Perdomini Della Costa, UFSM

Rossana Della Costa é professora adjunta do Curso Licenciatura em Teatro do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria. Doutora pelo programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em cotutela com a Université Paris Nanterre.

E-mail: rocacor@gmail.com

 

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Publicado

30/03/2019

Cómo citar

Della Costa, R. P. (2019). A RELAÇÃO ARTÍSTICA DE DUNCAN E CRAIG EM TRÊS IMAGENS CINÉTICAS. Revista Da FUNDARTE, 37(37), p. 439–454. https://doi.org/10.19179/2319-0868.664

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