Minha trajetória como docente em música no ensino básico: desafios e conquistas

Autores/as

  • Fernanda Anders Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Palabras clave:

Educação Musical, escola básica, método autobiográfico.

Resumen

O presente artigo busca refletir sobre as minhas primeiras experiências com a docência em música no ensino escolar. Através das narrativas, procurarei significar as transformações que foram acontecendo na escolha e realização das atividades diárias em sala de aula e suas repercussões no que diz respeito à valorização da música como área de conhecimento através da participação dos alunos, dos pais e da direção escolar. No que se refere aos fundamentos metodológicos, este trabalho se insere no campo do método autobiográfico, em que a produção das narrativas constitui o material empírico. Apoia-se teoricamente nos autores Finger e Nóvoa (2010) e Clandinin e Connelly (1995) como orientação metodológica e Garcia (2010), Pereira (2007), Tardif (2002) e Cancherine (2010) por tratarem sobre a iniciação ao trabalho docente.

Publicado

08/07/2014

Cómo citar

Anders, F. (2014). Minha trajetória como docente em música no ensino básico: desafios e conquistas. Revista Da FUNDARTE, (27), P. 40–54. Recuperado a partir de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/51

Artículos similares

<< < 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.