AVALI-AÇÃO - O professor de dança como avaliador de quê?

Autores/as

  • Bruno Parisoto Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Aline Silva Pinto Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Silvia da Silva Lopes Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS

Palabras clave:

Avaliação, Arte-Educação, metodologia, relação professor-aluno, dança.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo discutir questões que compõem a avaliação em arte, mais especificamente em dança. Desta forma, por meio de pesquisas bibliográficas, alguns pontos são introduzidos, como: O que o professor de arte avalia? Por que avalia? E como avalia? Traz, assim, uma discussão pertinente ao campo de projetos pedagógicos e metodologias. A partir de discussões apresentadas no texto, entende-se que a avaliação em arte vem sendo uma questão que não depende só do exercício docente. E ainda percebe-se que o caráter subjetivo da avaliação em arte não se encaixa no sistema avaliativo tradicional, isto é, um sistema regido por notas e menções.

Publicado

08/07/2014

Cómo citar

Parisoto, B., Pinto, A. S., & Lopes, S. da S. (2014). AVALI-AÇÃO - O professor de dança como avaliador de quê?. Revista Da FUNDARTE, (27), P. 33–39. Recuperado a partir de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/50

Artículos similares

<< < 20 21 22 23 24 25 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.