Curadoria educativa como processo artístico

Autores/as

  • Nirvana Marinho Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP

Palabras clave:

Dança contemporânea, curadoria educativa, processos educacionais.

Resumen

A partir da experiência em acervos (Acervo Mariposa, desde 2006), na atuação artístico-pedagógica em programas de formação não formal na cidade de São Paulo (Programa Vocacional, 2008, 2010, e Fábrica de Cultura 2013) e da prática de curadoria, sobretudo recente na Curadoria de Dança do Centro Cultural São Paulo, este artigo propõe reunir aspectos da curadoria educativa como prática artística a fim de fundamentar a hipótese de que a educação e a prática artística têm relações transversais em níveis não esperados e programáticos, mas que podem ser observados tanto com educadores como com os artistas.

Publicado

06/10/2014

Cómo citar

Marinho, N. (2014). Curadoria educativa como processo artístico. Revista Da FUNDARTE, (28), P. 60–69. Recuperado a partir de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/151

Artículos similares

<< < 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.