ESPIRAL DE EXPERIÊNCIA <> EXPERIÊNCIA EM ESPIRAL
RUMO A UMA POIESIS DO SER-COM
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v60i60.1414Palabras clave:
Ser-com, Ecoformação Artística, Vitalidade pedagógicaResumen
Resumo
Este texto pretende ser um elogio a tudo o que há de sensível na formação humana, propondo um movimento espiral ascendente de processos formativos e investigativos ligados à vida, conectando pessoas e outras entidades. As teorias adotadas no texto funcionam como lentes reflexivas, induzindo-nos a reconhecer a mutabilidade da realidade ao interagirmos com a dinâmica da vida. Corroboram também a proposta de uma vitalidade pedagógica que possa dar origem a uma perspectiva afetiva, ética, estética, ecológica e solidária nos processos de ecoformação, conjugada com a coprodução de conhecimento. Levando tudo isso em consideração, surgem as seguintes noções: contradições criativas e aprendizagem coletiva. Ambas cooperam com a reflexão do ser-com, como elo entre a arte e sua íntima relação com a educação.
Palavras-chave: Ser-com. Ecoformação Artística. Vitalidade pedagógica.
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