SOBRE A PROPOSIÇÃO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO SUJEITO NOMEADO COMO ARTISTA-PROFESSOR

Autores

  • Lislaine Sirsi Cansi UFPel

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868.777

Palavras-chave:

artista-professor, prática pedagógica, corpo.

Resumo

O presente artigo compõe-se em uma escritura narrativo-reflexiva. O artista-professor, sujeito que protagoniza a história, observa o universo escolar e propõe uma prática pedagógica para o Ensino da Arte. A proposição de ordem reflexiva e voltada para a sala de aula escolar advém de certa experiência do artista-professor com sua poética. Dessa experiência, a categoria “corpo” norteia a proposta pedagógica. Autores como Félix Guattari (2012), Gilles Deleuze (1992), Jorge Larrosa (2015), John Dewey (2010) e Katia Canton (2001; 2004; 2012) fundamentam o pensamento do artista-professor.

Biografia do Autor

Lislaine Sirsi Cansi, UFPel

Bacharelado e Licenciatura em Desenho e Plástica: Artes Visuais (UFSM)

Especialização em Artes Visuais: Cultura e criação (SENAC/RS)

Mestrado em Artes Visuais (PPGAV/UFPel)

Doutoranda em Educação (PPGE/UFPel), bolsista CAPES

Referências

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Publicado

30.06.2021

Como Citar

Cansi, L. S. (2021). SOBRE A PROPOSIÇÃO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO SUJEITO NOMEADO COMO ARTISTA-PROFESSOR. Revista Da FUNDARTE, 45(45), 1–14. https://doi.org/10.19179/2319-0868.777

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