DESAFOGAR A VISÃO, ENCANTAR A ESCUTA
PRÁTICAS DE DANÇA GUIADAS POR ÁUDIO COMO ESTRATÉGIA DECOLONIAL
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1372Palabras clave:
Dança, Escuta, DecolonialResumen
Este escrito objetiva refletir sobre o uso de áudios como condução de práticas de dança. A prática que guia a pesquisa se intitula como [Ocultado para Submissão], elaborada e utilizada como prática corporal, procedimento de criação e também como dispositivo imersivo para dança, com vistas a uma discussão que gira em torno de concepções, práticas e saberes da arte como uma fresta aberta para além da hegemonia da visão em processos de Dança. Da metodologia guiada pela prática artística e formatado como relato de experiência, o estudo se justifica por apresentar implicações decoloniais em contextos específicos de cena e de sala de ensaio, e que colaboram para perspectivas abrangentes, transversais e transdisciplinares.
Citas
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