QUE TRAGÉDIA É ESSA? CONTEXTUALIZANDO TRAGÉDIAS GREGAS NO ENSINO DE TEATRO NA EJA
DOI:
https://doi.org/10.19179/2319-0868/737Keywords:
Educação de Jovens e Adultos, Ensino de teatro, Tragédias.Abstract
QUE TRAGÉDIA É ESSA?
Contextualizando Tragédias Gregas no Ensino de Teatro na EJA
RESUMO
O presente artigo traz reflexões sobre práticas do ensino de teatro na modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos, tendo como base dramaturgias de Sófocles e as teorias de Augusto Boal, Paulo Freire, Eric Bentley e Martin Esslin. As práticas em sala de aula foram desenvolvidas durante dois trimestres com discentes de uma escola pública do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, cuja ênfase se deu na contextualização de tragédias gregas, por meio das atividades de leitura, produção de escrita e encenações teatrais.
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; Ensino de teatro; Tragédias.
WHAT TRAGEDY IS THAT?
Contextualizing Greek Tragedies in Theater Teaching at EJA
ABSTRACT
This article brings reflections on theater teaching practices in the EJA - Youth and Adult Education modality, based on Sophocles' dramaturgies and the theories of Augusto Boal, Paulo Freire, Eric Bentley and Martin Esslin. The classroom practices were developed during two quarters with students from a public school in Vale dos Sinos, Rio Grande do Sul, whose emphasis was on the contextualization of Greek tragedies through reading activities, writing production and staging theatrical.
Keywords: Youth and Adult Education; Theater teaching; Tragedies.
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